Início » Comemorações pelo aniversário do TCE-AM continuam até quinta-feira (19)
TCE

Comemorações pelo aniversário do TCE-AM continuam até quinta-feira (19)

Após atividades especiais realizadas nesta segunda-feira (16), a série de comemorações pelos 73 anos de fundação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) terão continuidade com eventos diários até quinta-feira (19).

Após atividades especiais realizadas nesta segunda-feira (16), a série de comemorações pelos 73 anos de fundação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) terão continuidade com eventos diários até quinta-feira (19). Já nesta terça-feira (16), ao fim da sessão plenária, que terá início às 10h, um padre e um pastor farão benção ecumênica às atividades da Corte de Contas amazonense.

Na quarta-feira (18) serão entregues as premiações do Concurso de Redação realizado pelo TCE-AM dos três primeiros colocados, e certificados aos 20 participantes melhores pontuados. O evento contará com a presença da secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves.

A data comemorativa também servirá para grandes discussões e palestrantes envolvendo o controle e fiscalização pública. Na quinta-feira (19), o ministro Mauro Campbell se reunirá com renomadas autoridades da área em mesas de debates.

Ministrado pela Universidade de São Paulo (USP), na sexta-feira (20) será realizado um seminário voltado à temática do “Controle da Administração Pública e a Democracia Brasileira”. Nele, palestrarão os doutores Marcos Augusto Perez, Elival da Silva Ramos, Ana Maria Pedreira, Fernando Dias Menezes de Almeida e Thiago Marrara de Matos.

Conselheiro-aposentado lança livro

As comemorações pelo aniversário da Corte de Contas tiveram início nesta segunda-feira (16), com o lançamento do livro “Elementos de Direito Administrativo Contemporâneo”, com estudos feitos em homenagem ao conselheiro aposentado Afrânio de Sá.

“É uma homenagem singela. Aqui estão algumas pessoas que formaram a fisionomia deste Tribunal. Os conselheiros homenageados fazem falta à instituição, por isso, a homenagem também é àqueles que já se foram, mas que estão presentes conosco em memória”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Presente no evento, o presidente do Instituo Brasileiro de Direito Administrativo, Fábio Bandeira de Mello, anunciou o registro do conselheiro Afrânio de Sá como membro benemérito do Instituto, em homenagem às contribuições para a área jurídica e acadêmica.