Início » Amazonas to go: Ferramenta auxilia turistas pelo celular, em Parintins
Tecnologia

Amazonas to go: Ferramenta auxilia turistas pelo celular, em Parintins

Saiba como acessar o ‘Amazonas To Go’, tecnologia do Governo do Amazonas, que mostra os atrativos e serviços turísticos

Lançado na semana do Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o Amazonas to go, ferramenta do Governo do Amazonas, disponibilizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), auxilia os visitantes a encontrarem atrativos turísticos, guias, restaurantes, hospedagens, tudo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. 

Os QRs Codes espalhados pela cidade irão direcionar o visitante para o serviço. Os turistas também podem entrar em contato pelo link: https://qrfacil.me/Qqdds6kr. Além de Parintins, Presidente Figueiredo e Manaus contam com o serviço. 

O lançamento integra um pacote de ações para consolidar o crescimento do turismo no município, tanto durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 30 de junho a 2 de julho, quanto o restante do ano. O Amazonas to go está disponível em português, inglês e espanhol.

“O Amazonas to go é uma ferramenta pensada, estruturada para trazer simplicidade, tecnologia e facilidade de informação ao turista. A partir da abertura do QR code, ele vai estar a três ou quatro cliques da agência de viagem, do hotel, do serviço que ele procura ali”, explicou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

Passeios e guias na ferramenta

Parintins conta com cerca de 60 prestadores de serviços cadastrados na ferramenta, que continua em expansão mensal. Entre os cadastrados estão agências de turismo, restaurantes, bares e similares, guias de turismo,  loja de artesanato, associação de tricicleiros, além de 25 meios de hospedagem. 

Cadastrado no Amazonas to go, o guia de turismo Jaime Felix se uniu aos demais profissionais para ampliar o atendimento aos visitantes da ilha. 

“Ofertando as melhores qualidades de passeio, passeio em volta da ilha, passeio de 360º, o city tour guiado na ilha tupinambarana, contando toda história, fazendo um relato histórico envolvendo o boi, com nossos parceiros os tricicleiros, que são o nosso patrimônio aqui de Parintins. E nós vamos estar também agregando a qualidade do serviço com os guias de turismo de Parintins”, relatou o profissional. 

Para os empreendedores que desejam integrar a plataforma, os credenciamentos são contínuos e atualizados a cada 30 dias. O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta, está disponível no site www.amazonastur.am.gov.br. Outras informações e envio de documentações podem ser realizadas pelo e-mail credenciamento@amazonastur.am.gov.br.