Início » Arena Freestyle Show 2023 inicia temporada em Caraguatatuba
Notícias Corporativas

Arena Freestyle Show 2023 inicia temporada em Caraguatatuba

Competição de manobras radicais de motos é válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross; Primeira etapa será realizada neste sábado (29/7)

A primeira etapa do Arena Freestyle Show 2023 será realizada neste sábado (29/7), na Praça de Eventos Porto Novo, em Caraguatatuba (SP). A competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross, reúne oito pilotos da modalidade do país, em uma apresentação de saltos e manobras radicais. A programação do evento começa a partir das 19h.

O Freestyle Motocross (FMX) é uma categoria do motociclismo na qual os competidores mostram as habilidades no ar sobre duas rodas.Entre os pilotos que estarão presentes estão: Fred Kyrillos, cinco vezes brasileiro da modalidade; Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show; Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada), além de Claudio Rocha, Diego Dias, Pedro Nougali, Tatá Mello e Gian Bergamini.

Como funciona a disputa

A competição será realizada em confrontos. Os oito pilotos se dividirão em duplas por sorteio. Os quatros vencedores dessa primeira rodada avançam para a semifinal. Quem levar a melhor nessas batalhas vai para a final, que definirá o vencedor da etapa. As manobras são avaliadas por juízes de acordo com os seguintes critérios: grau de dificuldade, estilo, variedade e execução.

Ingressos

Para esta edição do Arena Freestyle Show em Caraguatatuba, os ingressos podem ser trocados por um litro de óleo de soja ou um pacote de café para cada entrada. Todo o alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará o repasse aos programas sociais da cidade.

“É muito bom começar mais uma temporada do Arena Freestyle Motocross em Caraguatatuba, cidade que se tornou um palco fixo de competições off-road. Estamos preparando um evento com estrutura de luzes e efeitos especiais para deixar as disputas mais emocionantes”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Freestyle Show.

A programação do Arena Freestyle Show contará com sessão de autógrafos com os pilotos às 19h30 e as manobras têm início às 20h. A competição terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil. Além de Caraguatatuba, o campeonato terá provas em Ilhabela (SP), Blumenau (SC) e no Rio de Janeiro (RJ).

Serviço:

Arena Freestyle Show
2023 – 1ª etapa
Data: Em 29 de julho
, sábado
Local: Praça de Eventos Porto Novo

Alameda José Francesconi, 1690 – Caraguatatuba (SP)


Ingressos:
Um litro de óleo de soja ou um pacote de café

Pontos de troca:
Concessionária Universo Honda Caraguá
Loja Billabong – Serramar Shopping

Programação etapa Caraguatatuba (SP):

Abertura dos portões – 19h

Sessão de autógrafos – 19h30

Início do evento – 20h

Término – 22h30

Calendário Campeonato Brasileiro FMX 2023
29 de julho – Caraguatatuba (SP)
2 de setembro – Ilhabela (SP)
28 de outubro – Blumenau (SC)
18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)