Início » Diego Afonso acompanha trabalho com pessoas em situação de rua realizado pela ‘Casa do Oleiro’
Política

Diego Afonso acompanha trabalho com pessoas em situação de rua realizado pela ‘Casa do Oleiro’


Vereador criou projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública à associação

O vereador Diego Afonso (União Brasil) acompanhou as atividades desenvolvidas pela Casa do Oleiro em Manaus, nesta sexta-feira (06/10). A associação desenvolve trabalhos sociais que resgatam, tratam e reintegram pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, devolvendo-as ao convívio familiar e social. O parlamentar propôs um projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública ao instituto.

A Casa do Oleiro possui um núcleo no Centro de Manaus, onde são realizadas a triagem e a distribuição de refeições, como café da manhã e almoço. A associação desenvolve ações desde 2020 e já atendeu mais de 20 mil pessoas em situação de rua.

“Nós estamos com projeto de tornar a instituição como Utilidade Pública. Calcula-se que Manaus tenha mais de 3.900 moradores em situação de rua. Nós visitamos primeiro o núcleo, onde os moradores recebem café da manhã, almoço, e é feita uma triagem até ir a outra unidade, no Puraquequara, que é onde tem um alojamento”, afirmou o vereador.

O alojamento da Casa do Oleiro, no Puraquequara, zona leste de Manaus, oferece uma estrutura para abrigar as pessoas em situação de rua. Também são oferecidos programas de educação profissional e tecnológica.

Projeto de Lei – O Projeto de Lei (PL) nº 022/2023 que concede o título de Utilidade Pública à Casa do Oleiro, de autoria do vereador Diego Afonso, foi deliberado em sessão plenária realizada no dia 1º de março deste ano, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta, atualmente, está tramitando na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa.