Início » Rum BACARDÍ® inaugura sistema para reduzir emissões de gases de efeito estufa em 50%
Notícias Corporativas

Rum BACARDÍ® inaugura sistema para reduzir emissões de gases de efeito estufa em 50%

A maior destilaria de rum de alta qualidade do mundo lança novo sistema CHP como mais um marco rumo às ambições finais de zero emissão da empresa

Bacardi, a maior empresa privada internacional de bebidas destiladas, celebra hoje a inauguração de seu novo sistema Combined Heat & Power (CHP) em Porto Rico, que irá diminuir pela metade as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da emblemática marca de rum BACARDÍ. A Bacardi marcou a abertura com uma cerimônia de inauguração na maior destilaria de rum de alta qualidade do mundo, localizada em Cataño, Porto Rico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231002266893/pt/

Edwin Zayas, VP of Operations Bacardi Corporation (center left), with Puerto Rico Governor Pedro Pierluisi (center right) at the ribbon cutting ceremony for a new CHP system at the Bacardi rum distillery in Puerto Rico. (Photo: Business Wire)

Edwin Zayas, VP of Operations Bacardi Corporation (center left), with Puerto Rico Governor Pedro Pierluisi (center right) at the ribbon cutting ceremony for a new CHP system at the Bacardi rum distillery in Puerto Rico. (Photo: Business Wire)

O novo sistema CHP substitui óleo combustível pesado por gás propano, o que faz com que o local admita uma energia ainda mais limpa. O sistema irá gerar 100% da energia utilizada no campus incluindo a destilaria, escritórios e o centro de visitantes Casa BACARDÍ, um dos destinos turísticos mais visitados da ilha.

A redução de 50% nas emissões de GEE do rum BACARDÍ é um passo significativo na redução mundial das emissões da empresa familiar. Além do rum BACARDÍ, o portfólio de marcas de alta qualidade da Bacardi inclui tequila PATRÓN®, vodca GREY GOOSE®, uísque escocês Blended BOMBAY SAPPHIRE®, DEWAR’S® e muitas outras. A Bacardi está comprometida em reduzir 50% de suas emissões de GEE ao redor do mundo, em toda a empresa, até 2025.

“Na Bacardi, estamos comprometidos em diminuir nossas emissões de GEE, ao reduzir nosso consumo de energia e adotar o modo mais sustentável de energia onde produzimos nossas queridas marcas. Exploramos continuamente formas pelas quais podemos dar passos mais positivos rumo a nossa meta final de zero emissão em nossas unidades”, disse Edwin Zayas, Vice-Presidente de Operações da Bacardi Corporation em Porto Rico. “Estamos orgulhosos do trabalho que estamos fazendo em Porto Rico e ao redor do mundo para sermos mais ecológicos e limpos com nossa energia.”

Outras maneiras pelas quais a destilaria de rum BACARDÍ continua sendo pioneira e implementando novas práticas ambientais, incluem:

  • A criação de biogás através da limpeza de águas residuais, que depois alimenta a destilação e gera eletricidade com mais de 60% da energia da destilaria gerada deste modo;

  • Um novo sistema de tratamento que ajuda a limpar o biogás e reduzir os impactos ambientais;

  • Recuperação de 95% do calor gerado durante a destilação para reduzir a energia necessária;

  • Desenvolvimento de um novo projeto para captar CO2 do processo de fermentação e fornecer o mesmoàindústria de espumantes da ilha;

  • Plantação e cultivo de jardins polinizadores para apoiar a vida selvagem local em Porto Rico. A Bacardi recebeu a certificação de conservação do Wildlife Habitat Council em reconhecimento a seu compromisso com a gestão ambiental, sendo recentemente recertificada pela terceira vez por seus esforços. Continua sendo a única iniciativa na ilha a possuir a certificação WHC;

  • Para celebrar seu 161º aniversário, a Bacardi irá plantar 161 coqueiros em Porto Rico este ano. As árvores irão ajudar a regenerar e proteger uma praia localizada perto da destilaria de rum BACARDÍ, uma área que sofreu danos significativos com furacões nos últimos anos.

A Bacardi Corporation, parte da Bacardi Limited, foi fundada em Porto Rico em 1936 e fabrica o rum “mais premiado do mundo” desde então. A atual destilaria, construída em 1958 em 127 hectares na cidade de Cataño, é a maior destilaria de rum de alta qualidade do mundo, conhecida como a “Catedral do Rum”.

“Como empresa familiar, assumimos grande responsabilidade em proteger o legado das futuras gerações”, acrescentou Magaly Feliciano, Diretora Global de Sustentabilidade. “O trabalho que estamos fazendo hoje irá ajudar a estabelecer um futuro mais sustentávelànossa população e ao planeta.”

Como parte de seu programa de Responsabilidade Corporativa,Good Spirited, e em linha com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Bacardi definiu uma série de metas, comprometida por atingir até 2025. Estas metas globais, somadas ao compromisso da empresa de ser 100% livre de plástico até 2030, incluem:

  • Diminuição de 50% nas emissões de gases de efeito estufa nas unidades de produção da Bacardi;

  • Diminuição de 25% no consumo de água nas unidades de produção da Bacardi;

  • 100% das principais matérias-primas e embalagens provenientes de modo sustentável;

  • 100% das embalagens dos produtos sendo recicláveis;

  • 40% de conteúdo reciclado dos materiais de embalagens de produtos;

  • Zero resíduos em aterros em todas as unidades de produção da Bacardi.

Saiba mais sobre os compromissos de sustentabilidade ambiental da empresa, ao acessar: https://www.bacardilimited.com/esg/

Sobre a Bacardi Limited

Bacardi Limited, a maior empresa privada internacional de bebidas destiladas do mundo, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos reconhecidos a nível internacional. O portfólio de marcas da Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, incluindo rum BACARDÍ®, vodca GREY GOOSE®, tequila PATRÓN®, uísque escocês Blended DEWAR’S®, gin BOMBAY SAPPHIRE®, vermute e vinhos espumantes MARTINI®, tequila azul de agave CAZADORES® 100% e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 10 países e vende suas marcas em mais de 160 mercados. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn ou Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231002266893/pt/1903195/19/Bacardi_-_Puerto_Rico_cut_in_GHG_VT_-_Sept_23_-_16-9_-_FINAL.mp4
Contato:

Consultas de mídia:

Jessica Merz, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas Globais, Bacardi, jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE