Início » Campinas receberá nova moradia estudantil em janeiro de 2024
Notícias Corporativas

Campinas receberá nova moradia estudantil em janeiro de 2024

Uliving oferece apartamentos e estúdios mobiliados, localizados próximos à Cidade Universitária de Campinas

A empresa Uliving está se preparando para inaugurar sua sétima unidade no Brasil e, desta vez, a escolhida é a cidade de Campinas, em São Paulo. Com a inauguração agendada para janeiro de 2024, a Uliving Campinas ficará localizada na região de Barão Geraldo, próxima à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e à Puccamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), bem como a outras instituições educacionais, mercados e restaurantes.

Desde sua fundação em 2012, a Uliving tem atuado no segmento de Moradia Estudantil no Brasil. A empresa oferece apartamentos e estúdios mobiliados, além de promover eventos como palestras, workshops e festas.

Campinas conquistou o título de “Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil”, em 2019, na quinta edição do evento Connected Smart Cities, sendo o primeiro município fora das capitais a receber esse reconhecimento em termos de desenvolvimento urbano. O ranking Connected Smart Cities foi criado com a finalidade de identificar as cidades brasileiras com maior potencial de crescimento, com base em indicadores que compreendem áreas como inteligência, conectividade e sustentabilidade.

O ranking abrange um conjunto de medidas que percorrem 11 áreas: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. No total, são avaliados 70 indicadores que englobam todas essas esferas. Além de conquistar a primeira posição geral, Campinas também liderou em outras quatro categorias: cidades com população acima de 500 mil habitantes, Região Sudeste, Economia e Tecnologia e Inovação.

Nova unidade da Uliving 

Juliano Antunes, fundador e CEO da Uliving, destaca a inauguração da Uliving em Campinas como um momento de muito entusiasmo e otimismo. “Estamos confiantes de que esta expansão será bem-sucedida em atender às necessidades crescentes dos estudantes em busca de acomodações, que entendam suas vidas e atendam às suas necessidades”, salienta.

Para o CEO, a abertura da unidade em Campinas é um marco que reflete o compromisso com o desenvolvimento dos moradores, que são estudantes. Almeida acrescenta que a proximidade com instituições acadêmicas, como a Unicamp, Mackenzie, Puccamp e outras, amplia a capacidade de criar um ambiente estimulante e enriquecedor para os estudantes.

Através de uma variedade de iniciativas planejadas, como workshops e palestras e a possibilidade de networking, a empresa busca capacitar os residentes com habilidades interpessoais essenciais, conhecimento prático e valiosas conexões profissionais. O objetivo, diz o profissional, é que os estudantes saiam das unidades não apenas com diplomas, mas com as habilidades e o entendimento necessários para enfrentar os desafios do mundo. 

Para saber mais, basta acessar: https://uliving.com.br/sobre-uliving/