Início » Nos EUA, Lula é hostilizado por grupo de mulheres: “seu lugar é na prisão”
Destaque Política

Nos EUA, Lula é hostilizado por grupo de mulheres: “seu lugar é na prisão”

O chefe da República precisou ser escoltado da saída do hotel até o carro

Em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi hostilizado por um grupo de mulheres ao sair de hotel em que está hospedado na cidade, nesse domingo (17). O chefe da República precisou ser escoltado até o carro.

“Não me empurra, aqui você não pode me empurrar. Ladrão!”, gritou uma pessoa não identificada. “Lula ladrão seu lugar é na prisão”, disse um grupo de mulheres. “Desgraçado!”, disparou uma mulher. “O cachaceiro tá ali, o pinguço”, diz a autora do vídeo.

Nas imagens, é possível notar que as mulheres que compõem o grupo se alternam entre os xingamentos direcionados ao presidente. Os seguranças tentavam proteger Lula para que as mulheres não se aproximassem.

O presidente chegou aos Estados Unidos, no sábado (16), para participar da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), que ocorre esta semana. No domingo, ele participou de uma reunião com empresários e de um jantar oferecido pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.

Na terça-feira (19), o presidente participará da abertura da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A agenda de Lula também terá reuniões com líderes de entidades internacionais e encontros bilaterais com chefes de Estado.

Na quarta-feira (20), Lula será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os mandatários vão lançar uma iniciativa global para a promoção do trabalho decente.