Início » Oportunidades para os negócios de impacto no Amazonas
Notícias Corporativas

Oportunidades para os negócios de impacto no Amazonas

A fase de inscrições para o Prêmio Impactos Positivos 2023 está em sua reta final. Os empreendedores e instituições do Amazonas comprometidos com modelos de negócios voltados para a resolução de problemas sociais e ambientais têm até o dia 25 de agosto para garantir sua participação nessa importante vitrine de iniciativas sustentáveis que, desde 2020, atua no fortalecimento do ecossistema de impacto no Brasil.

Além do troféu na cerimônia de premiação, os vencedores receberão R$ 300 mil em forma de conhecimento para ajudá-los a ampliar seu impacto na sociedade, com mentorias, consultorias e cursos de pós-graduação. As inscrições são gratuitas, basta acessar www.impactospositivos.com, fazer um cadastro e inscrever o projeto em uma das categorias disponíveis. Depois, os projetos passarão por um período de votação aberta ao público. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontecerá durante o Encontro Impactos Positivos, no dia 17 de outubro.

Para realizar essa missão de engajar toda a sociedade para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, a iniciativa vem ganhando aliados de peso a cada ano. Em 2023, além de renovar os patrocínios do Sebrae e do Cubo ESG, o Prêmio Impactos Positivos também manteve a parceria institucional da Estratégia Nacional de Economia de Impacto (Enimpacto) e conquistou a Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Virada ODS, evento realizado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo.