Início » Enquanto nomes não decolam, chapas entram em crise de identidade, a campanha de Ida Silva segue silenciosa e objetiva
Política

Enquanto nomes não decolam, chapas entram em crise de identidade, a campanha de Ida Silva segue silenciosa e objetiva

Única mulher na disputa para a presidência do Garantido, Ida usa o pragmatismo para manter sua candidatura viável

Única mulher na disputa para a presidência da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), a empresária parintinense Ida Silva passa ao largo das baixarias que contaminam o processo de escolha do novo gestor ou gestora do Boi da Baixa de São José. “O Garantido é muito grande para que eu perca meu tempo e recursos entrando em picuinhas que não nos levam a nada”, relativizou. “Sigo com minhas equipes no corpo a corpo para convencer sócias e sócios com propostas e não polêmicas”, afirmou.

Em uma campanha organizada e pautada nos princípios básicos da democracia, Ida Silva faz de seu nome, um convencimento. “Sou sócia e vejo nela a capacidade única de mulher, para organizar”, descreveu Ana Rúbia sócia do Garantido.

Já Graça Faria, irmã do eterno apresentador Paulinho Faria, fez questão de gravar um vídeo do seu apoio à Ida. “Já esta na hora de colocar uma mulher para colocar ordem em tudo. Ela tem capacidade sim e não pôde mostrar. Estou certa que ela será uma excelente administradora no Garantido, afinal tem experiência como empresária. Então peço uma oportunidade à Ida”, disse no material que está nas Redes Sociais da candidata.

Pegada

Serena e objetiva, Ida Silva sabe os rumos de sua candidatura. “Estou fazendo meu papel diante da disputa. Minhas equipes estão na rua em Parintins e em Manaus levando nossa proposta. Meu material é básico, porém, organizado. Minhas ideias para governar o Garantido são claras e práticas, não estou inventando a roda”, declarou Ida. “Daqui para frente é aprofundar ainda mais o diálogo com os sócios e sócias, para convencer e agregar”, adiantou.

Sobre o nome que virá como vice em sua chapa, despistou. “Estamos fechando alianças com pessoas e famílias que amam o Garantido. Esse processo de construção política exige sensibilidade e uma dose de bom senso”, pontuou. “Estou conversando com pessoas que se identificam com a forma feminina forte e decidida que queremos conduzir o Garantido, acredito que já estam