Início » Laboratório Teuto lança analgésico anti-inflamatório
Notícias Corporativas

Laboratório Teuto lança analgésico anti-inflamatório

O Cetofenid está entre os últimos lançamentos de 2023 da empresa e também possui função anti-térmica

O Laboratório Teuto apresenta ao mercado a nova forma farmacêutica do Cetofenid. Esse medicamento possui concentração de 100mg de pó liofilizado para solução injetável. O lançamento está alinhado com a missão da empresa de investir constantemente em inovação.

Segundo Magali Tamas, farmacêutica e responsável pelo treinamento no Teuto, o produto é reconhecido por suas propriedades de interrupção da dor, redução da febre e tratamento da dor no pré e pós-operatório. “O Cetofenid é destinado ao tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, de dores em geral e outras patologias dolorosas”, comenta.

A farmacêutcia explica que o Cetofenid inibe a agregação plaquetária (união das plaquetas umas às outras) e a síntese das prostaglandinas (mediador químico relacionado à inflamação). Na solução injetável, ele é contra indicado para pacientes com hemorragia gastrintestinal, cerebrovascular ou qualquer outro sangramento ativo. “O medicamento é de uso sob prescrição médica, sendo comercializado exclusivamente no canal hospitalar em apresentação contendo 50 frascos-ampolas”, adverte.

Magali ainda comenta que o uso é feito pela dissolução  do conteúdo do frasco contendo 100mg em 100 a 150mL de solução isotônica de glicose ou de cloreto de sódio, imediatamente antes do uso. “O produto deve ser administrado por infusão intravenosa lenta, aproximadamente por 20 minutos”, explica.

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto alcançou recentemente a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site uma lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 330 apresentações entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 250 novas apresentações.