Início » Rede de franquias adota método Happiness Fit para capacitar empreendedores e almeja aumentar R$ 15 milhões no faturamento anual
Notícias Corporativas

Rede de franquias adota método Happiness Fit para capacitar empreendedores e almeja aumentar R$ 15 milhões no faturamento anual

A expectativa do Porks – Porco & Chope é aumentar de 15 a 20% o faturamento das lojas após o treinamento, fomentando uma mentalidade mais produtiva

06/07/2023 – Existem fortes evidências de que pessoas felizes no trabalho têm melhor rendimento nas atividades cotidianas. Mas você sabia que a felicidade pode ser treinada? Com o propósito de aumentar a satisfação pessoal e profissional, reduzir estresse e ansiedade e melhorar a performance geral da equipe, o Porks – Porco & Chope, principal rede de pubs de carne suína do país, investiu na capacitação de seus colaboradores através do método Happiness Fit, criado pelo mentor e coach na área da felicidade Horácio Coutinho.

“Pós pandemia e isolamento, o assunto felicidade tem se tornado ainda mais discutido. E é claro que cada vez mais se torna responsabilidade das empresas cuidar de seus colaboradores. Esse cuidado retorna em forma de crescimento, resultados e aumento de processos criativos”, menciona Coutinho. Ainda segundo ele, dentre o ranking de 100 melhores empresas no mundo para se trabalhar, destacam-se aquelas que promovem ações visando o bem-estar e a felicidade dos funcionários.

O Happiness Fit é uma academia de saúde mental que conta com alguns encontros semanais marcados para a prática de exercícios cognitivos, com conceitos práticos e facilmente aplicáveis no dia a dia. “A ciência já demonstrou que existem algumas técnicas e práticas que podem ser adotadas para melhorar o bem-estar e o grau de felicidade do ser humano. Essas práticas têm como objetivo a melhora da empatia, gratidão, resiliência e outros fatores que estão diretamente atrelados à felicidade”, complementa.

Para José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope, a expectativa é aumentar de 15 a 20% o faturamento das lojas após o treinamento – um acréscimo de aproximadamente R$ 15 milhões na receita anual, fomentando uma mentalidade mais produtiva entre os franqueados. “Nosso objetivo é cada vez mais buscar a satisfação do nosso colaborador dentro e fora do ambiente de trabalho”, salienta.

Atualmente, a rede conta com 50 unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Araucária (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Criciúma (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Sinop (MT), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Guará (DF), Ceilândia (DF), Recife (PE), Teresina (PI) e João Pessoa (PB).