Início » Em Cessão de Tempo, deputado Mário César Filho pede mais acessibilidade para pessoas com Síndrome de Rett
Política

Em Cessão de Tempo, deputado Mário César Filho pede mais acessibilidade para pessoas com Síndrome de Rett

Na manhã desta terça-feira, 29, o deputado Mário César Filho realizou uma Cessão de Tempo dedicada à conscientização sobre a Síndrome de Rett e a importância da acessibilidade para as pessoas que enfrentam essa condição.

Durante a Cessão, o parlamentar abordou a necessidade de apoio e atendimento adequado por parte do poder público para as pessoas com a Síndrome, destacando ainda, que a maioria da população desconhece sobre essa doença e suas dificuldades.

A iniciativa do deputado ocorreu após receber a visita de Anna Clara, uma menina de 12 anos que vive com a Síndrome de Rett. A presença da criança na casa legislativa motivou o político a dedicar seu tempo de fala para essa causa.

Em um discurso emocionante, a mãe de Anna, Anne Prata, expressou sua gratidão ao deputado pelo seu comprometimento e pelos projetos implementados em prol das pessoas com deficiência. Ela ressaltou a luta diária pela acessibilidade em benefício de sua filha e de outras crianças que enfrentam a Síndrome de Rett.

“Essa nossa luta já dura há bastante tempo. Por isso, eu peço não só ao deputado Mário César, que tem um coração gigantesco e que se encantou pelo olhar da Anna Clara, mas peço a todos vocês que se deixem encantar pelo olhar das crianças com síndrome de Rett” enfatizou a mãe.

O deputado agradeceu Anne e compartilhou o momento emocionante do encontro com Anna Clara. Durante seu discurso, ele reafirmou o compromisso de garantir respeito, amor, dignidade, acessibilidade e educação para todas as pessoas que vivem com a Síndrome de Rett.

Na semana passada, o deputado apresentou o projeto de lei 764/2023, que visa garantir a inclusão das pessoas afetadas pela Síndrome de Rett como pessoas com deficiência. Para o parlamentar, essas pessoas requerem atenção e cuidado, e, de acordo com os princípios constitucionais, possuem os mesmos direitos que qualquer outra pessoa.