Início » Lenovo aumenta a sustentabilidade do cliente com o novo Serviço de Transporte com Redução das Emissões de Carbono
Notícias Corporativas

Lenovo aumenta a sustentabilidade do cliente com o novo Serviço de Transporte com Redução das Emissões de Carbono

Nova solução capacita as empresas a alcançar as metas de sustentabilidade por meio de uma alternativa com baixas emissões de carbono para o transporte de compras de TI

Para apoiar os clientes empresariais conscientes sobre as emissões de carbono em suas jornadas de sustentabilidade, a Lenovo está oferecendo um serviço de transporte com redução das emissões de carbono, uma oferta distinta que oferece às empresas a opção de diminuir o impacto do carbono quando dispositivos de TI forem transportados por via aérea. Por meio do serviço de transporte com redução das emissões de carbono, os clientes podem adquirir créditos de Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) e atribuir o benefício resultante da redução de emissõesàsua aquisição de TI, alcançando um mínimo de 70% de redução de emissões de CO21.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230829464101/pt/

Lenovo Reduced Carbon Transport Service (Graphic: Business Wire)

Lenovo Reduced Carbon Transport Service (Graphic: Business Wire)

Um substituto mais limpo para o combustível de aviação convencional, o SAF tem potencial2 na redução das emissões de CO2 do transporte aéreo de carga e possibilita que as empresas cumpram as metas para emissões de Escopo 3. O protocolo Gases com Efeito de Estufa define as emissões de Escopo 3 — que são responsáveis por 70% da média das emissões totais corporativas3 — como aquelas que ocorrem fora dos muros de uma empresa, incluindo as emissões associadasàcompra e descarte de produtos. Enquanto menos de 10% das empresas medem com precisão suas emissões de Escopo 34, o serviço de transporte com redução das emissões de carbono da Lenovo oferece aos clientes um caminho tangível para redução das emissões de carbono do transporte aéreo de carga. Os clientes recebem uma confirmação da redução das emissões de carbono que pode ser utilizada para relatar suas próprias metas de Escopo 3, o que garante maior transparência em todo o processo.

“Estamos incorporando a sustentabilidade mais profundamente na cadeia de valor da tecnologia com inovações, como o serviço de transporte com redução das emissões de carbono, para que os clientes tenham um caminho para a tomada de decisão de TI mais sustentável”, disse Claudia Contreras, diretora executiva de Serviços de Sustentabilidade Global da Lenovo. “Na Lenovo, assumimos um compromisso com mais do que apenas a nossa própria visão Net-Zero. O Net-Zero é alcançado através de um conjunto de escolhas sustentáveis. Estamos felizes em ser o parceiro de negócios e fornecedor de soluções confiável que ajuda os clientes a alcançar o sucesso na transformação digital e na sustentabilidade.”

Clientes empresariais na América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico têm a opção de adicionar o serviço de transporte com redução das emissões de carbono às suas compras de dispositivos. Como parte de sua transformação liderada por serviços, a Lenovo continua a inovar ao oferecer soluções que ajudam os clientes a alcançar suas próprias metas de sustentabilidade. Além do seu novo serviço de transporte de carbono reduzido, a Lenovo possibilita que os clientes cumpram os seus objetivos de ação climática e implementem práticas de TI mais circulares e responsáveis com vários serviços centrados na sustentabilidade, incluindo o Serviço de compensação de CO2 da Lenovo e Serviços de recuperação de ativos.

O Serviço de transporte com redução das emissões de carbono é a oferta mais recente do Grupo de Soluções e Serviços (SSG) da Lenovo, que reúne todas as soluções e serviços de TI da Lenovo em PCs, infraestrutura e verticais inteligentes, incluindo ofertas de serviços de suporte, gerenciamento, projetos e soluções. Com uma rede de mais de 20.000 técnicos em 180 mercados, o SSG ajuda os clientes a transformar os seus negócios em escala global e local ao proporcionar inovação prática para fortalecer a sua vantagem competitiva. Os clientes do Lenovo TruScale podem implantar serviços por “assinatura”, utilizando apenas o que precisam e reduzindo o desperdício.

Saiba mais sobre as Soluções de Sustentabilidade da Lenovo aqui: https://techtoday.lenovo.com/us/en/sustainability-solutions

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

1 Percentual aproximado de redução de GEE da ACV versus jato fóssil com base em matérias-primas utilizadas no SAF, tais como resíduos e lipídios residuais, árvores produtoras de oleaginosas em terras degradadas com baixo risco ILUC ou como culturas rotativas de cobertura oleaginosa. O benefício indireto de redução de emissões de CO2 é obtido através da compra de créditos de Combustíveis Sustentáveis de Aviação.

2https://www.icao.int/environmental-protection/pages/SAF.aspx

3https://www.bloomberg.com/professional/blog/closing-the-scope-3-ghg-emissions-data-gap-2/

4https://www.bcg.com (Boston Consulting Group) conforme https://www.terrascope.com/blog/overcoming-challenges-in-understanding-and-quantifying-scope-3-emissions-for-large-enterprises

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230829464101/pt/1875316/19/Lenovo_Reduced_Carbon_Transport_Video.mp4
Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE