Início » “Musikstation 3: Restart” é reapresentado no Teatro Amazonas e encanta público
cultura

“Musikstation 3: Restart” é reapresentado no Teatro Amazonas e encanta público

FOTOS: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Espetáculo musical traz corpos artísticos reproduzindo trilhas de videogames

Sucesso entre o público há dez anos, a ideia de reproduzir trilhas sonoras de videogames com a Amazonas Filarmônica continua agradando. E muito. Idealizado pelo maestro Marcelo de Jesus para ser apresentado nas edições da Série Encontro das Águas, o espetáculo “Musikstation 3: Restart” faz exatamente isso, agradando tanto os aficionados em videogames, quanto os não iniciados nos jogos eletrônicos. 

Prova disso foi a reapresentação do concerto na noite deste domingo (27/08), dentro da programação do Glocal Experience Amazonas, evento que recebeu o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O público ficou encantado com a apresentação, que agradou até mesmo os que foram ao teatro sem saber qual o teor do espetáculo. É que o Glocal é um evento gratuito, então, muita gente foi ao teatro, mesmo sem saber o que seria apresentado. 

O turista argentino Facundo Espinoza foi um deles. “Vim em julho para um concerto no Amazonas Green Jazz Festival. Fiquei encantado. Depois viajei para Presidente Figueiredo e Novo Airão. Hoje, vim assistir às bandas lá de fora, mas, quando soube que ia ter espetáculo aqui, resolvi entrar”, afirmou o turista, se referindo aos shows da banda Luneta Mágica e da cantora Maria Gadu, no Largo de São Sebastião. 

Mesmo sem saber o que iria assistir, Facundo Espinoza, que tem 25 anos e é fã de videogames, ficou feliz ao tomar conhecimento do programa que a Amazonas Filarmônica, Grupo Vocal dos Corpos Artísticos e o Madrigal do Amazonas iriam executar. “Nossa, que legal! Acho muito interessante porque tem muitos videogames que têm trilhas sonoras excelentes, muito bem trabalhadas. Agora lembro de ‘The Last of Us’, que tem um artista argentino muito legal fazendo músicas”, afirmou o argentino. 

Não por acaso, a trilha sonora de “The last of us”, citada pelo turista estrangeiro, faz parte do repertório do espetáculo, bem como a de videogames igualmente famosos, como “League of Legends”.

Encontros

Regente do espetáculo, o maestro Hilo Carriel ressaltou a proposta da série “Encontro das Águas”, que promove o encontro de diversos repertórios, diversos estilos e diversos públicos.

“Essa série está completando dez anos de existência e é sempre um grande sucesso de público e, para mim, pessoalmente, como um admirador dos jogos e, especialmente, das trilhas sonoras, que ficam na nossa memória, é um prazer enorme reger esse espetáculo”, declara o maestro.

Hilo Carriel também destacou a aprovação do público, que ovacionou a apresentação ao final do espetáculo. “A gente vê a aceitação do público ao longo desses anos. Tem sido gratificante. É uma forma também de prestigiar os diferentes tipos de repertórios e trazer esse encontro com a música sinfônica aqui no teatro”, afirma.

Com informações da assessoria.