Início » Vereador Elan Alencar homenageia mulheres dedicadas às áreas da saúde, social e esporte em Manaus
Política

Vereador Elan Alencar homenageia mulheres dedicadas às áreas da saúde, social e esporte em Manaus

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Elan Alencar (DC), destacou a importância das mulheres homenageadas na solenidade do prêmio “Mulher Cidadã”, realizada nesta quinta-feira (07/03). A Sessão Solene entregou vários diplomas de Honra ao Mérito para mulheres na Casa Municipal.

“Essas mulheres realizam um trabalho de excelência na cidade de Manaus, são um orgulho e também são mulheres que fazem com que as jovens se espelhem, fazendo o bem às pessoas, em cargos de direção, mostrando a força da mulher e também toda a sensibilidade que só cabe a elas, mulheres”, afirmou Elan.

Oito mulheres foram homenageadas pelo parlamentar: a diretora do Distrito de Saúde (Disa) Norte, Paola Oliveira; a diretora do Disa Leste, Rosangela Castro; a diretora do Disa Oeste, Maria do Socorro Furtado; na área Social, Jaqueline Saldanha; a diretora de Área das Proteções Sociais; Ana Maria Nascimento; a médica Rusmayra Mota; a líder da categoria feminina do Motocross MXF no Amazonas, Luma Araújo; e a presidente da equipe de Motocross e Lestecross, Adriana Abrantes.

“O que marca realmente é sermos lembradas, sermos vistas como alguém que pode ajudar. Não existe coisa melhor no mundo do que você fazer alguma coisa em benefício do teu próximo. São pessoas que precisam e dependem do nosso trabalho para receberem cuidados. Hoje somos reconhecidas pelo trabalho, força e garra, deixamos de ser o sexo frágil e hoje somos lembradas”, disse a diretora do Disa Norte, Paola Oliveira.

Luma Araújo falou da importância de ser lembrada e reconhecida no motocross, onde as mulheres são a minoria, mas que têm mostrado grande potencial no esporte.

“Recebo com muita alegria porque é o reconhecimento de um trabalho e amor ao esporte onde dedico minha vida”, afirmou Luma.