Início » Deputado pede distribuição gratuita de água e protetor solar no Amazonas
Política

Deputado pede distribuição gratuita de água e protetor solar no Amazonas


O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) apresentou nesta terça-feira, 29, indicativos ao governo do estado e à prefeitura de Manaus para distribuição gratuita de água e protetor solar, tendo em vista as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

“As altas temperaturas exigem cuidado e atenção. Os requerimentos solicitam distribuição de água mineral potável ou instalação de bebedouros públicos em locais estratégicos de Manaus e dos demais municípios do interior para atender a população”, explicou Abrahim.

O deputado do União Brasil também pediu a distribuição gratuita de protetor solar para a população carente ou em situação de rua em locais estratégicos de Manaus e dos demais municípios do estado.

“Precisamos ter esse olhar diferenciado com a nossa população. Nem todo mundo tem condições de comprar protetor solar. As temperaturas em Manaus chegaram a quase 38ºC, com sensação térmica de até 49ºC. Precisamos nos prevenir contra o câncer de pele”, disse.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele é o responsável por 30% de todos os diagnósticos de tumores malignos no país.

“É uma doença mortal em ascensão, com aproximadamente 180 mil novos casos registrados por ano. A estimativa é de que 2 mil morram anualmente em decorrência do câncer de pele melanoma”, concluiu Abrahim.