Início » Alunos do Colégio Brasileiro participam de feira interdisciplinar sobre as regiões brasileiras
Manaus

Alunos do Colégio Brasileiro participam de feira interdisciplinar sobre as regiões brasileiras

Projeto estimulou os estudantes a pesquisarem características, cultura, peculiaridades e potencialidade de todas as regiões do Brasil 

Estudantes do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro de Manaus, participaram, nesta segunda-feira (28/08), de uma feira interdisciplinar sobre as regiões brasileiras. A iniciativa teve como objetivo principal aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o território brasileiro e as divisões feitas de acordo com as cinco regiões: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

De acordo a  professora de História, Dagmar Baptista, o foco do projeto foi apresentar características e peculiaridades das regiões brasileiras aos estudantes, além de explorar as potencialidades de cada aluno.

“O objetivo da feira é explorar as potencialidades dos alunos para além da tradicional sala de aula, para que eles possam se expressar também por meio da arte, da oratória e de outras habilidades que muitas vezes não são aproveitadas em sala de aula, no dia a dia”, explicou a docente.

A programação foi marcada com apresentações temáticas das regiões explorando a culinária, lendas, pontos históricos, cultura e história das regiões.

A estudante Luiza Stefanny Melo, de 14 anos, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, contou que a feira mudou seu ponto de vista sobre as regiões Sul e Sudeste do país.

“Esse trabalho me fez entender questões sócio-culturais, como as favelas, seus pontos positivos e negativos. Além dessas pesquisas mudarem meu ponto de vista sobre a região Sudeste, que é a região que trabalhamos nesta feira, e me fez entender como a cultura dos sulistas funciona”, destacou a estudante.

A feira interdisciplinar sobre as regiões brasileiras foi apresentada para os alunos e professores da própria escola e contou com exposições, músicas e apresentações.