Início » Sedecti vai implantar projeto de fortalecimento da economia em Manicoré
Amazonas Destaque

Sedecti vai implantar projeto de fortalecimento da economia em Manicoré

Pelo menos cinco mil famílias que trabalham com açaí, castanha, borracha e pescado, serão beneficiadas

O município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus) vai receber um projeto piloto para o fortalecimento de quatro cadeias produtivas, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), beneficiando inicialmente cinco mil famílias. O cronograma das primeiras ações foi definido durante reunião realizada nesta segunda-feira (27/3), na sede do órgão, na rua Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

De acordo com o chefe do Departamento de Diversificação Econômica da Sedecti, Sandro Amazonas, as ações serão realizadas em parceria com o Sebrae e a prefeitura do município. Ele explica ainda, que o desenvolvimento das cadeias produtivas no interior do Estado é um compromisso da gestão do governador Wilson Lima para o fortalecimento da economia usando os recursos naturais de forma sustentável. 

“Vamos tratar das cadeias produtivas, vamos tratar da questão ambiental, resíduos sólidos também e é claro envolver a ciência tecnologia e inovação dentro dos produtos das cadeias citadas do açaí, borracha, castanha e pescado no município de Manicoré”, afirmou Sandro.

O estado vai auxiliar os produtores no município com toda parte administrativa completa da cadeia produtiva, desde a produção até a destinação final do produto, agregando valor, gerando renda em diversas comunidades. Segundo Sandro, o projeto vai se estender aos demais municípios do Amazonas.

Segundo o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, a ajuda do Governo do Amazonas vai potencializar a produção que é feita em menor escala no município, gerando crescimento dos produtos e da renda das comunidades e associações. “Com esse apoio, pelo menos cinco mil famílias vão ser beneficiadas e ver a sua produção ganhar força. Queremos aumentar o nosso trabalho, nossa produção, para contribuir com o Estado do Amazonas. Vamos trabalhar juntos e criar ainda mais projetos que viabilizem a melhoria da economia no interior”, destacou.