Início » Restaurantes do Amazonas investem em opções vegetarianas e veganas para conquistar turistas
Amazonas

Restaurantes do Amazonas investem em opções vegetarianas e veganas para conquistar turistas

FOTOS: Tácio Melo/Amazonastur

Conheça algumas opções apresentadas pela Amazonastur que combinam o estilo de vida com as delícias amazonenses

Alimentação é também um estilo de vida. Pensando em conquistar o paladar dos mais diversos turistas, restaurantes do Amazonas incluem pratos vegetarianos e veganos com o toque amazonense no cardápio. A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) apresenta três estabelecimentos com pratos de dar água na boca.

Extrair o sabor de frutas, verduras e legumes e aliar a cultura amazonense ao estilo de vida mais saudável foi a opção do restaurante Casa da Pamonha, no Centro de Manaus. Vatapá de grão de bico, feijoada vegana, picadinho de soja, rocambole de lentilha, fricassê de palmito, são apenas algumas das delícias produzidas pelo o espaço.

De acordo com o proprietário, Rafael Inocêncio, a empresa é pioneira no segmento vegetariano em Manaus. “Foi uma aposta nossa em servirmos uma comida diferenciada e saudável. Tivemos uma boa aceitação do público e, com isso, fizemos a mudança em nosso cardápio do café também retirando todos os produtos com carne animal”, destacou.

A Casa da Pamonha está localizada na rua Barroso, 375, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo contato (92) 99286 4837, além das redes sociais @_casadapamonha.

Pizzas também podem seguir a proposta vegetariana. Na capital amazonense, a Pizza Crek trouxe para o cardápio sabores como carne de jaca, marguerita e shimeji. O empreendimento funciona diariamente, a partir das 16h, com unidades nos bairros da Ponta Negra e Parque das Laranjeiras.

Com o objetivo de atender a diversos públicos, o Ancho Steak Burger incluiu pratos veganos e vegetarianos no cardápio, segundo informou o proprietário, Gabriel Geraldo. “Para poder trazer opções para todas as gamas de clientes, e, assim, possibilitar que pessoas que não possam ou não queiram realizar o consumo de carnes tenham essas opções, mesmo quando estiverem acompanhando grupos que consumam esse tipo de proteína”, disse Geraldo.

Entre os pratos servidos no restaurante, Gabriel destaca o risoto vegetariano, com legumes assados (ratatouille); cogumelos e queijo parmesão; e parmegiana de berinjela, com muçarela de búfala, berinjela assada e manjericão ao molho pomodoro; sendo este último o mais pedido entre os clientes do estabelecimento.

Nas opções de hambúrguer, o Ancho disponibiliza dois pratos: o Vegan Burger, com pão de berinjela, hambúrguer de grão de bico, cogumelos, alface e ketchup de goiabada; e o Vegetariano Burger, com pão australiano, hambúrguer de grão de bico, cogumelos, creme de muçarela, alface e ketchup de goiabada.

“Nossa culinária regional tem o peixe como referência, mas vai muito além disso, e é extremamente interessante demonstrarmos que também podemos incluir a identidade amazonense com pratos veganos/vegetarianos, utilizando itens tão característicos como o tucumã e o açaí, por exemplo”, ressaltou o proprietário.

O restaurante está localizado no Sollarium Mall, na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, com funcionamento de terça-feira a domingo para o jantar, e aos sábados também para almoço. Informações por meio do WhatsApp 92 98440-2303 e nas redes sociais @anchosteakburger.

Com informações da assessoria.