Início » Campanha universitária arrecada alimentos para entidades sociais de Manaus
Amazonas

Campanha universitária arrecada alimentos para entidades sociais de Manaus

Comunidade pode doar arroz ou feijão, que serão entregues a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade

Dando as boas-vindas aos alunos no segundo semestre de 2023, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte promove mais uma edição do “Trote Legal – Campanha Feijão com Arroz”. A ação de Responsabilidade Social tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, os quais serão doados para instituições sociais parceiras da UNINORTE.

As doações podem ser feitas até o dia 31 de agosto. Os pontos de coleta são nas secretarias dos cursos nas unidades Centro, Cidade Nova e Djalma Batista, no horário de 8 às 21h. A campanha é aberta a alunos, colaboradores e comunidade acadêmica.

Como referido no nome da campanha, podem ser doados quilos de feijão ou arroz. Essa combinação é muito importante para a alimentação, pois fornece ao corpo, de uma vez só, todos os aminoácidos essenciais necessários para a formação de proteínas.

“Nós realizamos o Trote Legal duas vezes por ano, sempre no início do semestre e com uma grande mobilização entre calouros e veteranos. Em março, conseguimos arrecadar uma tonelada de alimentos que foram entregues para as vítimas da chuva em Manaus. Nosso objetivo é manter essa corrente solidária e ajudar quem mais precisa”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Pontos de coleta

Centro – Unidade 6 – Avenida Joaquim Nabuco, 1365, Centro;

Cidade Nova – Unidade 20 – Avenida Noel Nutels, 1006, Cidade Nova;Djalma Batista – Unidade 22 – Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10 de novembro.

Com informações da assessoria.