Início » Porto Chibatão recebe visita de superintendente da Suframa
Manaus

Porto Chibatão recebe visita de superintendente da Suframa

Nesta segunda-feira (11), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva e membros da autarquia, estiveram no Porto Chibatão, importante ponto de entrada dos insumos essenciais para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Nesta segunda-feira (11), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva e membros da autarquia, estiveram no Porto Chibatão, importante ponto de entrada dos insumos essenciais para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Durante a visita, os representantes da Suframa foram conduzidos em um tour guiado pelo píer, pátio de cargas e outros pontos do porto, onde puderam conhecer de perto a eficiência e a qualidade do trabalho realizado pelo Porto Chibatão. Os Diretores do Grupo Chibatão, Erisvanha Ramos, Jéssica Oliveira e Jhony Fidelis, receberam a comitiva e compartilharam informações sobre as operações logísticas do porto.

Jhony Fidelis ressaltou a importância da infraestrutura logística para o desenvolvimento econômico da região. “O Porto Chibatão desempenha um papel fundamental na movimentação de cargas da Zona Franca de Manaus. Nos últimos anos, testemunhamos um crescimento expressivo na movimentação de contêineres, o que demonstra a eficiência e a capacidade do porto em atender às demandas da região”.

Fidelis também destacou o compromisso do Fundador do Grupo Chibatão, José Ferreira de Oliveira, o Sr. Passarão, quanto aos investimentos realizados na expansão do porto nos últimos anos, afirmando que “mesmo com todo o crescimento que Manaus experimentou e ainda experimentará, o Porto Chibatão tem capacidade de sobra para atender à demanda atual e futura da região”. Ele ressaltou que, apesar do aumento da movimentação de cargas, o porto ainda possui uma capacidade ociosa significativa para armazenagem e atracação de navios.

“É impressionante ver de perto a magnitude e a eficiência operacional do Porto Chibatão. Sua infraestrutura logística desempenha um papel crucial no abastecimento da Zona Franca de Manaus, garantindo que os insumos necessários para o desenvolvimento econômico da região cheguem de forma ágil e segura. Parabenizo toda a equipe do Porto Chibatão pelo excelente trabalho realizado”, disse Bosco Saraiva, superintendente da Suframa.

A visita da Suframa ao Porto Chibatão reforça a importância da parceria entre o setor público e privado para o desenvolvimento da infraestrutura logística da região. O Grupo Chibatão reafirma seu compromisso em continuar investindo em melhorias e inovações para contribuir ainda mais para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável de Manaus e da Zona Franca.