Início » CMM vai cancelar medalha entregue a policial que agrediu advogado em condomínio
Destaque Política

CMM vai cancelar medalha entregue a policial que agrediu advogado em condomínio

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) afirmou por meio de nota divulgada na manhã deste domingo (20) que vai iniciar o processo para o cancelamento e devolução da honraria feita ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado, dono da arma usada pela mulher dele para atirar em um advogado. O policial está preso após se apresentar na sede da Delegacia Geral.

Raimundo Nonato é um dos líderes reconhecidos de uma academia de jiu-jítsu, em Manaus. Ele foi homenageado pela CMM, em 2021, com a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, que é uma das maiores honrarias concedidas pela Casa Legislativa, concedida ao cidadão que “prestou serviços relevantes à cidade de Manaus e sua gente por mais de 10 anos“.

Veja nota:

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que, a pedido do vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida em 2021 ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado, envolvido em atos de violência na noite da última sexta-feira (18/08), na zona oeste da capital amazonense, irá iniciar processo para o cancelamento e devolução da honraria.

A Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência.

A CMM manifesta, ainda, solidariedade às vítimas dos infelizes atos de agressão que tornaram-se públicos em Manaus e no Brasil.