Início » Corte de Contas do AM institui a ‘Medalha do Mérito Funcional’
TCE

Corte de Contas do AM institui a ‘Medalha do Mérito Funcional’

Uma nova honraria está prestes a reconhecer os destaques no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Uma nova honraria está prestes a reconhecer os destaques no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Trata-se da Medalha do Mérito Funcional, uma iniciativa destinada a celebrar e recompensar o comprometimento e a inovação dos servidores da instituição, representando uma forma de homenagear os servidores que se destacam no âmbito de suas funções.

“Essa é uma iniciativa que visa celebrar e motivar os servidores, reforça o compromisso do Tribunal com a excelência e a inovação em sua gestão interna, reconhecendo o papel vital dos funcionários na realização da missão da instituição”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A medalha será concedida em cinco categorias, entre elas Especial, em reconhecimento independente do tempo de serviço, inclusive para homenagens post mortem; Ouro, para aqueles que completam 30 anos de serviço no TCE-AM ou que apresentem ideias inovadoras que impactam a gestão pública, reconhecidas pelo Comitê de Boas Ideias; Categoria Prata, destinada a servidores com 20 anos de serviço no Tribunal no ano da premiação; Bronze, para servidores com 10 anos de serviço, além da Especial Post Mortem, uma homenagem póstuma aos servidores já falecidos.

A conquista da Medalha do Mérito Funcional é baseada em critérios específicos, como assiduidade, experiência em cargos de chefia, substituição de titulares de cargos comissionados, contribuições em grupos de trabalho e a criação de projetos com impacto positivo na organização. Os servidores podem acumular até 50 pontos por esses critérios.

A entrega das medalhas ocorre em momentos significativos: após a aposentadoria e anualmente no dia 14 de outubro, coincidindo com o aniversário do Tribunal de Contas do Amazonas.

A Diretoria de Recursos Humanos mantém um registro permanente dos agraciados com a Medalha do Mérito Funcional, assegurando o devido reconhecimento desses servidores.


Elvis Chaves

Diretor de Comunicação do TCE-AM

98423-1142 / 99132-7523 / 3301-8180 / 3301-8215

E-mail: elvis.chaves@tce.am.gov.br