Início » Câmara Municipal de Borba rejeita cassação de Simão Peixoto
Política

Câmara Municipal de Borba rejeita cassação de Simão Peixoto

Sob vaias da população, os vereadores da Câmara Municipal de Borba decidiram nesta quarta-feira (16), pela maioria dos votos, manter o mandato do prefeito do município afastado Simão Peixoto. A votação teve quatro votos contra, três a favor e duas abstenções.

O processo de cassação teve início em junho, quando os vereadores aprovaram com 7 votos, a denúncia de quebra de decoro parlamentar. Na decisão desta quarta-feira, de acordo com os vereadores, o relatório do processo não apresentou provas concretas para a cassação do mandato.Simão Peixoto foi preso em 23 de maio deste ano durante a Operação Garrote, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), suspeito de fazer parte de uma quadrilha que fraudava licitações, com desvios de R$ 29 milhões.

Ele já havia sido preso anteriormente após ameaçar a vereadora Enfermeira Tatiana, que votou a favor da cassação.A defesa de Peixoto afirmou que não havia provas para incriminá-lo. “Não há provas das acusações e a comissão processante não foi diligente.” Os advogados também apontaram suposta fraude nos documentos envolvendo assinaturas.

Com a decisão dos vereadores, o processo foi declarado arquivado.

Observatório Manaus.