Início » ABRH-AM realiza ciclo de palestras gratuitas sobre carreira profissional, em Manaus
Notícias Corporativas

ABRH-AM realiza ciclo de palestras gratuitas sobre carreira profissional, em Manaus

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AM) promove na próxima semana, nos dias 24/8 (quinta-feira) e 25/8 (sexta-feira), das 14h às 21h, a 20ª edição do Congresso Amazônico de Recursos Humanos (CONAMARH) e a 20ª EXPOABRH, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus. O evento é realizado anualmente pela ABRH-AM e visa, entre outros objetivos, o incentivo ao diálogo e o aprimoramento profissional de empresários, gestores, lideranças e estudantes ligados ao setor de Recursos Humanos.

Sob o mote ‘Amazônia: do Seringal à Inteligência Artificial’, o 20º CONAMARH traz como abordagem focal o contexto histórico e o atual panorama sobre a inserção de ferramentas tecnológicas em gestão de pessoas, sobretudo na região Norte.

Temáticas como a adoção de mecanismos automatizados nas rotinas de trabalho, Indústria 4.0 e aspectos da cultura organizacional integram os temas das palestras magnas do CONAMARH, que contarão com a presença de referências nacionais em Recursos Humanos e áreas correlatas, entre eles, Marcelo Simonato, José Wilson, Gil Giardelli e as presenças internacionais de Pedro Ramos, de Portugal; e Brian Fitzpatrick, dos Estados Unidos. Abertas em março, as inscrições para o 20º CONAMARH foram encerradas na última semana após a comercialização dos ingressos do segundo lote disponível.
Em simultâneo à realização do 20º CONAMARH, a ABRH-AM promoverá o ‘CONAMARH Talks’. Abertas ao público visitante da EXPOABRH e com entrada gratuita, inclusive a não-inscritos nas palestras magnas do Congresso, o enfoque do CONAMARH Talks visa a exposição sobre, entre outros pontos, assuntos ligados ao desenvolvimento da carreira profissional e tendências de mercado.

Ao todo, serão 16 palestras gratuitas facilitadas por empresas expositoras e apoiadores do CONAMARH e EXPOABRH. As atividades serão realizadas em duas salas – Caboclos e Seringal – no pavilhão do Centro de Convenções Vasco Vasques. A programação completa e os horários do CONAMARH Talks podem ser conferidos aqui (hyperlink). O credenciamento será feito na entrada.
Segundo uma das organizadoras da programação do CONAMARH Talks, a diretora de Educação da ABRH-AM, Vanessa Milon, a presença no CONAMARH Talks permitirá aos participantes ampliar suas conexões de networking e como também conhecer o cenário atual em processos de gestão de pessoas.

“Teremos um conteúdo muito rico, agregador e diversificado às pessoas que desejam assistir às palestras. Nós vamos ter apresentações que vão falar desde a questão da qualidade de vida e a saúde mental, assim como também vamos ter palestras dentro das carreiras e sobre o papel do RH. Teremos palestras sobre vendas, como se destacar no LinkedIn, dentre outras”, comenta.

EXPOABRH
Outro evento da ABRH-AM gratuito e aberto ao público em geral, a EXPOABRH chega a sua 20ª edição em 2023. Durante a Feira, os visitantes poderão conhecer as novidades e interagir com os estandes de 60 expositores, entre eles, empresas do segmento da indústria, comércio e serviços, instituições de ensino, organizações sociais e empreendedores locais. A EXPOABRH contará ainda com uma praça de alimentação com itens variados e valores acessíveis.
De acordo com a coordenadora-executiva do Congresso, Patrícia Silva, a expectativa é que 4 mil pessoas circulem pelo local durante os dois dias da EXPOABRH.
“O tema ‘Amazônia: do Seringal à Inteligência Artificial’ nos remete ao resgate das nossas origens até o que alcançamos hoje com toda a intervenção tecnológica que nos cerca. O público pode esperar um Congresso riquíssimo em cultura indígena e tecnologia tanto nas palestras quanto nos estandes”, afirma.

Serviço:
O que: 20° Congresso Amazônico de Gente e Gestão (CONAMARH) e 20° edição da ExpoABRH
Onde: Centro de Convenções Vasco Vasques, Av. Constantino Nery, zona Centro-Sul
Quando: 24 e 25/8, das 14h às 21h
Quanto: entrada gratuita na ExpoABRH