Início » Agricultores indígenas de São Gabriel da Cachoeira são beneficiados com equipamentos agrícolas
Geral

Agricultores indígenas de São Gabriel da Cachoeira são beneficiados com equipamentos agrícolas

16 comunidades serão beneficiadas pelo Governo do Amazonas fruto de emenda parlamentar do deputado João Luiz

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, nesta segunda-feira (27/02), no galpão da Secretaria, localizado na Rua Rio Tarauacá, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, a entrega de geradores de energia, equipamentos e materiais de casas de farinha, para atender agricultores indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus). 

“Este é o governo que mais executou emendas parlamentares no setor primário. Tenho certeza que é isso que os agricultores indígenas mais querem do nosso governo, do poder público. Essa sensibilidade do deputado João Luiz, juntamente com o olhar diferenciado do governador Wilson Lima, com esses 40 equipamentos vão fazer a diferença na zona rural de São Gabriel da Cachoeira”, destacou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

São oito geradores e oito kits Casa de Farinha (cada kit contendo oito cevadores, oito prensas hidráulicas, oito bombas d´água e oito tacho 58”), totalizando 40 equipamentos agrícolas que proporcionarão condições melhores na vida dos comunitários e produtores rurais, com o fornecimento de geradores de energia para as residências e também para auxiliar na produção rural da região, buscando desenvolver em maior escala a produção de derivados da mandioca, para atender a demanda destes produtos no comércio local e municípios vizinhos.

O autor da emenda parlamentar, deputado João Luiz, agradeceu o apoio do Governo do Amazonas e o olhar diferenciado para o setor primário.

“Eu quero agradecer ao governador Wilson Lima, que tem honrado o parlamento, a Assembleia Legislativa, pois é através dele que esses implementos agrícolas são adquiridos, por meio das emendas impositivas, e da grande atuação do secretário Petrucio à frente da Sepror”, concluiu o parlamentar.