Início » Quem é Xolo Maridueña, protagonista de “Besouro Azul” e par de Bruna Marquezine
Entretenimento

Quem é Xolo Maridueña, protagonista de “Besouro Azul” e par de Bruna Marquezine

O ator Xolo Maridueña se prepara para o maior lançamento da carreira: “Besouro Azul”, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17). Ele protagoniza, ao lado de Bruna Marquezine, o novo filme da DC Comics.

Na trama, ele interpreta Jaime Reyes, que é simbioticamente conectado a uma antiga biotecnologia alienígena e adquire super poderes, tornando-se um super-herói.

Aos 22 anos, o ator estampa diversos cartazes, painéis e telões ao redor do mundo. Mas quem é Xolo Maridueña?

Natural de Los Angeles, Califórnia, Ramario Xolo Maridueña é descendente de mexicanos, cubanos e equatorianos, tendo o espanhol como segunda língua.

Ele começou a atuar ainda criança e teve participações pontuais em diversas séries de televisão.

Em 2012, ele passou a integrar o elenco de “Parenthood”, e fez o seu primeiro papel de relevância nas telinhas. Ele deu vida a Victor Graham, o filho adotivo de um dos protagonistas da série.

O ator alcançou os holofotes ao estrelar a série da Netflix “Cobrai Kai”, em 2018. Na trama, ele é Miguel Diaz, jovem que sofria bullying até ser treinado pelo mestre de artes marciais Johnny Lawrence – vilão do filme “Karatê Kid” e um dos protagonistas na série.

Diaz é o principal aluno do dojo Cobra Kai e busca reconciliar a vida de adolescente com a ideologia de seu sensei, cujo lema é “bata primeiro, bata com força, sem piedade”.

Em 2021, ele e Jacob Bertrand, que também estrela o spin-off de “Karate Kid”, lançaram o podcast “Lone Lobos”. Eles falam sobre diversos assuntos, além de receberem convidados. Marquezine foi a convidada do último episódio, que foi ao na terça-feira (15)

Em 2021, ele foi escalado para protagonizar o novo filme da DC Comics, “Besouro Azul”. O longa chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).

Na última semana, ele ainda anunciou sua primeira canção “ON MY WAY”, em parceria com Adriana Padilla.

“Amigo” de Bruna Marquezine

No Brasil, fãs de Bruna shipam o casal e torcem para que os aparentemente amigos engatem um relacionamento. Na quinta-feira (10) ele apareceu ao lado da atriz no show da “The Eras Tour”, de Taylor Swift, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que Xolo e Bruna vivem um par romântico no filme da DC e nada foi confirmado sobre um possível relacionamento entre ambos. Os fãs que torcem para um envolvimento maior dos atores sempre estão procurando sinais de algo a mais na relação dos dois.

Xolo já apareceu em várias ocasiões ao lado de Marquezine e até em eventos no Brasil.

De CNN Brasil.