Início » ‘Golda – A Mulher de uma nação” retrata a força de uma das personagens mais importantes da política mundial
Entretenimento

‘Golda – A Mulher de uma nação” retrata a força de uma das personagens mais importantes da política mundial

Golda_20211108_00144.CR3

 A Diamond Films traz para os cinemas brasileiros GOLDA – A MULHER DE UMA NAÇÃO, longa estrelado pela vencedora do Oscar® Helen Mirren como Golda Meir. Baseado em uma história real, o filme é um recorte histórico e político da Guerra do Yom Kippur (1973), sob a perspectiva de Meir. GOLDA – A MULHER DE UMA NAÇÃO estreia em 31 de agosto

Conheça a história de Golda Meir:

Chamada de ‘Dama de Ferro de Israel’, Golda Meir foi a primeira mulher a ocupar o posto de primeira-ministra de Israel. Ela assumiu o cargo em 1969 e renunciou em 1974. Pioneira e visionária, foi reconhecida mundialmente como uma líder obstinada em seus propósitos, e igualmente admirada por seu carisma. 

De família judaica, Golda nasceu em 1898, em Kiev, na Ucrânia, e passou parte da infância e juventude nos Estados Unidos. Na vida adulta, viveu na região da Palestina, em Tel Aviv e em Jerusalém. Meir morreu em 1978, aos 80 anos.

Golda iniciou sua carreira política na Confederação Geral do Trabalho (Histadrut), onde exerceu uma série de cargos, incluindo o de líder do movimento. Na década de 1940, atuou como chefe do Departamento Político da Agência Judaica, foi uma das signatárias da declaração de independência de Israel, e nomeada como embaixadora de Israel na União Soviética.

De 1949 a 1956, foi Ministra do Trabalho e também introduziu o sistema de seguridade social de Israel. Em 1956, Golda se tornou ministra das Relações Exteriores do primeiro-ministro David Ben-Gurion. Diagnosticada com linfoma, ela se aposentou no Ministério, mas voltou à vida pública apoiando o primeiro-ministro Levi Eshkol. Golda foi eleita primeira-ministra de Israel após a morte de Eshkol, em 1969.

GOLDA – A MULHER DE UMA NAÇÃO contará com apoio de acessibilidade para todos os públicos. Por meio do aplicativo MovieReading, estão disponíveis recursos de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. Saiba mais sobre: www.moviereadingbrasil.com.br

Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Green Book – O Guia’, ‘No Ritmo do Coração’, ‘Spencer’, ‘Órfã 2: A Origem’, ‘One Piece Film Red’ e ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’.