Início » Yomara Lins reúne com diretor-presidente da ManausCult e discute políticas culturais para Manaus
Política

Yomara Lins reúne com diretor-presidente da ManausCult e discute políticas culturais para Manaus

Foto: Assessoria de Comunicação da vereadora

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), esteve reunida com o diretor-presidente da ManausCult, Osvaldo Cardoso, na última quinta-feira (04/05) em sua sede, no centro, zona centro-sul de Manaus. Na reunião foram tratados assuntos de caráter político-cultural com foco em formação artística gratuita para jovens de periferia, eventos multiculturais e ações que potencializam o turismo sustentável.

“Ações e projetos voltados para a cultura e principalmente para os jovens é de suma importância para o desenvolvimento do intelecto e também para o descobrimento de novos talentos em nossa cidade. A cultura é um elemento de transformação, que também pode criar possibilidades para a vida profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, comenta Yomara Lins.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, é importante a participação do Poder Legislativo na fiscalização, mas, principalmente, na construção de políticas públicas, a partir do diálogo com os movimentos.

“A cultura voltou e precisamos retomar projetos importantes, principalmente, na periferia”, pontuou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

Osvaldo Cardoso é advogado, ativista cultural e articulador político com mais de 10 anos de atuação. Com grande trânsito nos ministérios do governo federal, Cardoso assume a Manauscult com a missão de impulsionar projetos na área da cultura e turismo.

Como primeira agenda oficial, o presidente foi a Brasília em busca de recursos para fomentar projetos culturais, principalmente do segmento audiovisual e manifestações folclóricas, bem como para infraestrutura e sinalização turística da cidade.