Início » Primeiro dia do Feirão do Pescado comercializa mais de 60 toneladas
Destaque Economia

Primeiro dia do Feirão do Pescado comercializa mais de 60 toneladas

Ação realizada pelo Governo do Amazonas tem saldo positivo e movimenta economia local

O primeiro dia do Feirão do Pescado finalizou com mais de 60 toneladas de peixe comercializadas nesta quarta-feira (05/04). A ação, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), movimentou aproximadamente R$ 800 mil, aquecendo o mercado de pescado em Manaus, neste período pré-feriado religioso. Os três pontos de venda estarão abertos até sexta-feira (07/04).

Neste primeiro dia, foram vendidas cerca de 63 toneladas de pescado nas três unidades do Feirão do Pescado: Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e Centro Cultural Povos da Amazônia, por onde circulou um púbico de aproximadamente 9,4 mil pessoas.

Para a presidente da ADS, Michelle Bessa, o Feirão do Pescado cumpre com o seu objetivo em levar peixe de qualidade e com preço acessível às famílias amazonenses e auxiliar os produtores na comercialização de seus produtos. “Esta ação potencializa ainda mais a comercialização do pescado, que além de ser um dos mais consumidos no Amazonas, se mantém como um dos mais procurados nesta época de Semana Santa”, afirmou.

O resultado das vendas na abertura do Feirão do Pescado animou feirantes, peixeiros, pescadores e frigoríficos participantes. “Este primeiro dia foi tão bom que com o sucesso das vendas do tambaqui e matrinxã que trouxemos, aumentou nossas expectativas para os próximos dois dias. Estamos com uma quantidade boa para atender a demanda da população que comparecer”, declarou o feirante de pescado Márcio Rodrigo.

O Feirão do Pescado continua nos próximos dias, nesta quinta (06/04) e sexta-feira (07/04), na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Zona Norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, Zona Sul. No horário: das 7h30h às 18h30h, exceto na sexta-feira, feriado religioso, quando será encerrada às 12h.