Início » FUnATI abre vagas do curso de Noções Básicas em Gerontologia
Educação

FUnATI abre vagas do curso de Noções Básicas em Gerontologia

FOTOS: Divulgação/ FUnATI

Serão disponibilizadas 50 vagas, com carga horária de 20h

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) abre, do dia 2 ao dia 9 de agosto, as inscrições para o Curso de Noções Básicas em Gerontologia na modalidade presencial. Com carga horária de 20h, as aulas serão realizadas das 8h às 12h na sede da fundação, localizada na Avenida Brasil, 11.430, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Com 50 vagas disponíveis, o curso tem como objetivo divulgar conceitos básicos relacionados ao processo do envelhecimento humano e suas alterações biopsicossociais. As aulas ocorrerão nos dias 17, 22, 24, 29 e 31 de agosto.

De acordo com o médico Euler Ribeiro, reitor da FUnATI, a instituição oferece todos os anos este curso voltado para um novo olhar sobre o envelhecimento,  despertando para uma nova expectativa de vida com desafios de envelhecer com saúde e qualidade num país com mais de 28 milhões de brasileiros acima de 60 anos.

“Pensando nisso, nós da FUnATI, disponibilizamos esse curso de noções básicas que visa o melhor atendimento da pessoa idosa para a promoção da sua saúde, qualidade de vida e manutenção de sua autonomia e independência”, afirmou o gestor.

Inscrições 

Um formulário será disponibilizado a partir desta terça-feira (02/08) nas redes sociais da FUnATI (@funatioficial no Instagram e https://www.facebook.com/funatiamazonas no Facebook) para inscrição. O link estará disponível até o preenchimento total das vagas. Os inscritos vão receber e-mail de confirmação. 

Para mais informações sobre o curso, basta entrar em contato com a pró-reitoria de Ensino pelo telefone (92) 98276-2173.

Informações da assessoria.