Início » UEA realizará I Seminário de Temáticas Socioambientais: Direito dos Povos Indígenas
Educação

UEA realizará I Seminário de Temáticas Socioambientais: Direito dos Povos Indígenas

FOTO: Arquivo/UEA

O evento acontecerá no auditório da Escola de Direito (ED), localizado na rua Major Gabriel, 767, Centro

Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, o Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (PPGDA/UEA) realizará, no dia 9 de agosto de 2023, das 14h30 às 21h, o I Seminário de Temáticas Socioambientais: Direito dos Povos Indígenas. O evento acontecerá no auditório da Escola de Direito (ED), localizado na rua Major Gabriel, 767, bairro Centro.

O evento busca promover a visibilidade da cultura e da identidade dos povos indígenas, contando com a contribuição de professores e a experiência da liderança indígena Ismael Munduruku. A partir disso, o evento pretende oferecer uma visão jurídica e social sobre os direitos dos povos indígenas e a sua inclusão no meio universitário, a fim de auxiliar para a formação crítica e cidadã dos participantes.

A carga horária de 10 horas complementares será atribuída aos participantes da atividade extracurricular que tiverem 80% da frequência no evento.

É possível realizar a inscrição no evento, acessando o link abaixo: https://www.even3.com.br/i-seminario-de-tematicas-socioambientais-direito-dos-povos-indigenas-367164/

Informações da assessoria.