Início » Vereador Elan Alencar enfatiza a importância do Programa ‘Obras de Verão 2023’ para a melhoria da infraestrutura urbana de Manaus
Política

Vereador Elan Alencar enfatiza a importância do Programa ‘Obras de Verão 2023’ para a melhoria da infraestrutura urbana de Manaus

Com a presença do vereador elan Alencar (DC), o programa "Obras de Verão 2023" foi oficialmente lançado, pelo prefeito David Almeida, nesta quinta-feira, 10/8, visando intensificar o recapeamento e a manutenção das vias nesta segunda metade do ano.

As obras serão realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em diferentes zonas da cidade.

Elan ressaltou a importância desse programa para o desenvolvimento sustentável e o progresso da cidade. Ao enfatizar a necessidade de manter as vias em boas condições, Alencar destacou que a infraestrutura urbana é um pilar fundamental para o bem-estar dos munícipes e para o crescimento econômico local.

“Com o lançamento do programa “Obras de Verão 2023”, Manaus dá mais um passo rumo à melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e à modernização de sua infraestrutura. A cidade está se preparando para enfrentar os desafios urbanos com determinação e empenho”, afirmou o parlamentar

Durante o lançamento realizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte, primeiro bairro contemplado com os serviços de manutenção viária, o chefe do Executivo municipal destacou que o programa vai aprimorar o trabalho realizado pelo “Asfalta Manaus” e, ainda, acelerar as obras estruturantes.

“Além do asfalto, nós vamos intensificar as grandes obras da cidade, vamos avançar nos viadutos, vamos avançar nos becos, nas pontes, para que a gente possa fazer um trabalho com maior abrangência e alcançar o maior número de ruas e pontes na cidade de Manaus. O trabalho que nós temos feito, que é diuturno, vai continuar. Hoje, a Seminf tem um trabalho de georreferenciamento das ruas, das condições de todas as vias, fruto do trabalho dessa equipe abnegada e dedicada que está mudando a história de Manaus”, disse Almeida.

Vias em condições críticas em diversos bairros da capital serão atendidas nos próximos três meses durante as “Obras de Verão” da Prefeitura de Manaus. Mais de 3 mil ruas receberão manutenção no pavimento, com aplicação de 90.480 toneladas de asfalto.