Início » Vereador Raiff Matos promove ação social com atendimento médico na zona norte de Manaus
Política

Vereador Raiff Matos promove ação social com atendimento médico na zona norte de Manaus

Parlamentar acompanhou os atendimentos junto aos pacientes e conheceu as necessidades da população

O vereador Raiff Matos (DC) promoveu uma ação social no bairro Santa Etelvina, com atendimento médico e contou com parcerias dos Institutos ISMA e Doctor D.

Durante a ação, foram realizados 28 atendimentos com pediatria, atendendo às necessidades de cuidados médicos das crianças da comunidade. Além disso, 50 atendimentos foram realizados com oftalmologista, visando cuidar da saúde visual dos moradores da região, que também foram ajudados com a entrega de alguns óculos de grau para quem não tem condições de adquirir o acessório óptico.

A população também teve acesso a 33 atendimentos com clínico geral. O cuidado com a saúde feminina também foi priorizado, com 24 atendimentos com ginecologista, garantindo atenção e orientações específicas para as mulheres da comunidade.

Outro aspecto crucial da ação foi a vacinação, onde 60 pessoas entre idosos, crianças e adultos foram vacinadas, contribuindo para a imunização e proteção da saúde pública.

Ao todo, 141 cadastros foram realizados, permitindo uma melhor organização e acompanhamento dos atendimentos médicos futuros. Vale ressaltar que estão contabilizados também os agendamentos para o próximo sábado, quando ocorrerá uma nova consulta oftalmológica.

“Essa ação social é de extrema importância para atender as necessidades de saúde da nossa comunidade. Agradeço aos parceiros dos Institutos ISMA e Doctor D pelo apoio e dedicação em tornar essa iniciativa possível”, destacou o vereador Raiff Matos.

A ação proporcionou 336 pessoas assistidas e com cadastro no instituto, demonstrando o impacto positivo que a iniciativa teve na vida dos moradores da região de Santa Etelvina.