Início » Ex-bombeiro preso no caso Marielle pode dar novas informações sobre o assassinato
Brasil Destaque

Ex-bombeiro preso no caso Marielle pode dar novas informações sobre o assassinato

Pessoas próximas ao ex-bombeiro Maxwell Corrêa, preso na segunda-feira passada (24), relatam que ele está disposto a colaborar com a Polícia Federal (PF). A delação de Élcio de Queiroz, ex-policial militar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, parece ter surtido o efeito que os investigadores da força-tarefa queriam.

Após ser preso preventivamente, o ex-bombeiro conhecido como “Suel” ficou na carceragem da PF durante um dia, dormiu na cela sozinho e foi transferido para o presídio federal de Brasília, de segurança máxima, onde está isolado em uma cela de 7m².

Ainda não está claro quais informações Maxwell Corrêa pode fornecer à PF, mas sua disposição de colaborar é um passo importante para a resolução do caso. Os investigadores acreditam que ele pode dar novas informações sobre o planejamento e a execução do assassinato, bem como sobre os mandantes do crime.

A delação de Élcio de Queiroz foi um importante avanço nas investigações, mas ainda há muito trabalho a ser feito. A PF espera que Maxwell Corrêa possa fornecer novas informações que ajudem a identificar e responsabilizar todos os envolvidos no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.thumb_upthumb_downshare

O caso é tratado como prioridade pelo Ministério da Justiça desde fevereiro, quando uma força-tarefa entre PF e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPERJ) foi montada. Desde então, novos depoimentos foram colhidos e a investigação avançou.

De CNN Brasil.