Início » Elan Alencar avalia aumento salarial dos servidores como uma conquista para a Saúde de Manaus
Política

Elan Alencar avalia aumento salarial dos servidores como uma conquista para a Saúde de Manaus

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Elan Alencar, avaliou o reajuste de 4,5% nos salários dos servidores estatutários da saúde como uma conquista e um avanço para o setor na capital amazonense.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Elan Alencar, avaliou o reajuste de 4,5% nos salários dos servidores estatutários da saúde como uma conquista e um avanço para o setor na capital amazonense. O anúncio foi feito durante reunião da Mesa Municipal de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O aumento terá início em agosto, e os valores retroativos referentes ao período de abril a julho serão pagos em janeiro de 2024, respeitando a data-base da categoria. Para o vereador Elan Alencar, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus, essa medida representa uma conquista significativa para o setor de saúde da cidade.

“O aumento salarial demonstra o reconhecimento do trabalho incansável dos servidores que atuam na linha de frente do atendimento à população e evidencia o compromisso da gestão em garantir melhores condições de trabalho para esses profissionais”, afirmou o vereador que elogiou o empenho do prefeito David Almeida e da secretária de Saúde, Shádia Fraxe.

O processo de negociação foi conduzido com transparência e respeito aos servidores da saúde, conforme destacado pela titular da Semsa, Shádia Fraxe. O diálogo se mostrou fundamental para alcançar o consenso, refletindo o compromisso da gestão em valorizar os profissionais da saúde. A postura adotada pelo prefeito David Almeida em priorizar o entendimento foi essencial para o avanço nas negociações, resultando no reajuste de 4,5%.

“O reajuste salarial dos servidores da saúde em Manaus representa um importante passo para valorizar esses profissionais que desempenham um papel crucial no bem-estar da população. Com a conquista desse aumento, espera-se que a motivação e o comprometimento dos servidores se fortaleçam, refletindo positivamente na qualidade dos serviços prestados à comunidade”, finalizou o vereador.