Início » Crunchyroll e Duolingo se unem em parceria para imergir fãs e alunos no mundo do Anime
Notícias Corporativas

Crunchyroll e Duolingo se unem em parceria para imergir fãs e alunos no mundo do Anime

 A Crunchyroll, a marca internacional que oferece a melhor experiência em anime, e o Duolingo, a principal plataforma de aprendizado de idiomas do mundo, estão se unindo para celebrar o anime e o sexto aniversário do curso de japonês do Duolingo. A partir de hoje, o curso contará com cerca de 50 frases inspiradas em séries de Anime populares e favoritas dos fãs.

“O anime é um meio dinâmico e sabemos que os espectadores têm curiosidade em aprender. Agora no Duolingo, os fãs de todo o mundo podem celebrar o Anime aprendendo frases icônicas de suas séries favoritas”, disse Terry Li, vice-presidente sênior de negócios emergentes da Crunchyroll. “Também esperamos que os alunos curiosos por anime fiquem intrigados com suas aulas de japonês no Duolingo e explorem tudo o que o anime tem a oferecer no Crunchyroll.”

O interesse global no aprendizado de idiomas é fortemente influenciado pela cultura pop e eventos sociais. Como o anime é uma das categorias de entretenimento que mais cresce no mundo, não é surpresa que o japonês esteja crescendo em popularidade. Quase um terço (26%) dos alunos de japonês do Duolingo citam a diversão, como assistir seus programas de anime favoritos, como sua principal motivação para aprender a língua. O japonês é o terceiro idioma mais popular para os falantes de inglês aprenderem no Duolingo.

“Escolhemos fazer parceria com o líder em entretenimento de anime, Crunchyroll, para aprimorar nosso curso de japonês porque sabemos que assistir a programas de TV e filmes no idioma que você está estudando é uma ótima maneira de aprender, e queríamos oferecer aos nossos alunos uma maneira de mergulhar ainda mais na língua japonesa através do Anime”, disse George Audi, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios do Duolingo. “Esperamos que esta parceria seja tão prazerosa para os fãs de anime quanto foi para nossas equipes de aprendizado, design e marketing!”

Como parte da parceria, os assinantes premium da Crunchyroll terão direito a um teste de dois meses do Super Duolingo,  a versão premium e sem anúncios do aplicativo de aprendizado de idiomas. Os usuários que usam a versão gratuita do Crunchyroll serão elegíveis para um teste de um mês do Super Duolingo, e os alunos do Duolingo que estudam japonês podem ter direito a um mês gratuito de acesso premium ao Crunchyroll Mega Fan, que oferece visualização sem anúncios da maior biblioteca de anime do mundo, com mais de 44.000 episódios e 18.000 horas de séries e filmes.

Para incentivar os alunos de idiomas que desejam mergulhar no mundo do anime, a Crunchyroll também está fazendo uma seleção de séries com vocabulário cotidiano e fácil de entender disponível no catálogo gratuito por tempo limitado, incluindo: “Bananya”, que apresenta um gatinho adorável que mora em uma banana, Iwatobi Swim Club”, um anime de esportes que segue um clube de natação do ensino médio, a amada série “Laid-Back Camp”, e “Nichijou – My Ordinary Life”, uma comédia surreal que segue três garotas comuns.

Sobre o Duolingo

O Duolingo é a plataforma líder de aprendizado em dispositivos móveis no mundo todo. Seu aplicativo principal se tornou organicamente a forma mais popular do planeta de aprender idiomas e o aplicativo de maior faturamento na categoria de Educação no Google Play e na App Store. Com a tecnologia no centro de tudo o que faz, o Duolingo tem se dedicado consistentemente a proporcionar às pessoas uma experiência de aprendizado divertida, envolvente e eficaz ao mesmo tempo que continua comprometido com a missão de desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível.