Início » Dia Internacional da Amizade: 5 presentes para celebrar todos os tipos de amigos
Notícias Corporativas

Dia Internacional da Amizade: 5 presentes para celebrar todos os tipos de amigos

Está chegando a hora de celebrar aqueles parceiros de aventuras, cúmplices de risadas e confidentes quando necessário: o Dia Internacional da Amizade é em 30 de julho, e o comércio já vem se preparando para mais essa data com entusiasmo. Com a temática estampada nas vitrines e nos principais sites, este é o momento ideal para agradar aquelas pessoas super especiais.

“No Dia do Amigo, é possível explorar as vendas de diferentes segmentos, desde uma lembrança até itens mais sofisticados, e o varejo deve estar preparado para essa demanda e para as oportunidades de vendas”, comenta Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV).

Na realidade, os amigos talvez sejam os grandes responsáveis por fazer você viver mais tempo. Estudos da Universidade Brigham Young, nos EUA, demonstram um aumento de 50% na probabilidade de viver mais quando se possui relações sociais sólidas.  

Então, agradeça à altura e prepare-se para encontrar ideias que vão fortalecer ainda mais esses laços. Apesar de os amigos serem nossos eternos confidentes, o que vale aqui é a máxima de que dica boa é dica compartilhada. A VarejOnline, que está antenada nas tendências de consumo, listou ideias de presentes para todos os gostos e estilos de amizades. Vem ver:

Para aquele amigo que está sempre cheiroso

Uma marca conhecida por seus produtos de alta qualidade, a L’Occitane oferece uma grande variedade de presentes. Desde perfumes a produtos de cuidados com a pele, a marca francesa tem algo para todos os gostos. É possível encontrar kits de cuidados masculinos ou femininos que incluam produtos como loções, sabonetes e fragrâncias, ou mesmo montar seu próprio kit com produtos selecionados.

Para o que vive pisando com estilo

Essa dica é especialmente para quem quer presentear os amigos homens com calçados estilosos. A Jef Calçados oferece opções para todos os gostos e ocasiões, desde tênis esportivos até sapatos sociais. A marca ainda oferece acessórios, como mochilas, para complementar o look.

Para quem desfila uma Fashion Week por dia

Os antenados nas últimas tendências da moda vão achar a Triton uma excelente escolha. Com peças de roupas modernas e descoladas, a marca brasileira é conhecida por seu estilo jovem e urbano. A marca tem em seu portfólio camisetas, jaquetas puffer e uma seleção de produtos exclusivos em jeans. 

Para aquele amigo super prático e confortável

O Crocs nunca sai de moda! Com uma ampla variedade de modelos e cores, a marca é famosa por seus calçados leves, práticos e confortáveis. Além dos icônicos chinelos de borracha, a marca também oferece tênis, sandálias e sapatos casuais que combinam conforto e estilo.

Para quem preza pelo jeitinho comfy, mas com muito estilo

Essa é a marca que alcança todas as idades e mantém sua relevância desde a década de 1960. Com linhas para crianças e adultos, a Malwee ainda preza pelas práticas sustentáveis na produção de seus produtos. Você vai encontrar peças mais básicas para o dia a dia, mas também uma ampla variedade de malhas premium, peças fitness e pijamas.