Início » Palacete Provincial homenageia autores amazonenses no Dia do Escritor
cultura

Palacete Provincial homenageia autores amazonenses no Dia do Escritor

Dia contou com palestras, rodas de conversa e apresentação cultural

O Palacete Provincial promoveu ontem (25/07), um dia repleto de programações especiais para celebrar o Dia do Escritor. O evento iniciou às 9h e se estendeu até às 17h. A programação foi integralmente gratuita.

O Dia Nacional do Escritor é comemorado no dia 25 de julho no Brasil. Nesta data, são organizados em todo o país eventos que buscam valorizar autores e autoras da literatura brasileira e incentivar a leitura de suas obras.

Na ocasião, foram prestigiados escritores amazonenses, e autores que conseguiram a verba para edição e publicação de seus livros por meio de editais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Tenório Telles, escritor, poeta e professor de literatura amazonense, apresentou a palestra “Poesias e Poetas do Clube da Madrugada: temas e percursos”, e falou sobre sua experiência no âmbito da escrita.

“Os escritores, além de realizar o seu lindo trabalho, ajudam a sociedade a refletir sobre a sua história. Na minha palestra eu falo sobre Clube da Madrugada, um dos mais importantes movimentos culturais do nosso país, que surgiu inclusive aqui, em Manaus”, afirmou Tenório.

A programação busca trazer conhecimento à população acerca de temáticas relevantes, além de trazer visibilidade aos escritores amazonenses. O Presidente da Academia de Letras do Brasil no Amazonas, Leonardo Mississipe, destacou a importância dessa iniciativa para a classe dos autores.

“Eu parabenizo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e o Palacete Provincial por realizar o Dia do Escritor, aqui no estado do Amazonas. Isso nos traz uma satisfação muito grande, pois é uma forma de valorizar a literatura, e a cultura amazonenses”, declarou.

Com informações da assessorias.