Início » Alckmin assina contrato de gestão do CBA na próxima terça-feira (25)
Destaque Economia

Alckmin assina contrato de gestão do CBA na próxima terça-feira (25)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estará em Manaus na próxima terça-feira (25) para participar da 310ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Na ocasião, será feita a assinatura do contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

A reunião ocorrerá a partir das 9h, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no Distrito Industrial, zona Leste da capital. O encontro será presidido pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Pela segunda vez em Manaus, Alckmin acompanhará de perto mais uma etapa do processo, iniciado no dia 18 de maio, que transforma o CBA em Organização Social para atuação na pesquisa da biodiversidade amazônica. A instituição será administrada pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea).

Em março, o vice-presidente da República visitou a sede do CBA, conduziu a primeiro reunião do Conselho da Suframa (CAS) deste ano como presidente e participou de encontro com empresários do estado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tem agenda prevista em Parintins, no Amazonas, para o relançamento do projeto Luz para Todos.