Início » Cerca de 37 mil pessoas celebraram a BMW Motorrad em Berlim
Notícias Corporativas

Cerca de 37 mil pessoas celebraram a BMW Motorrad em Berlim

Cerca de 37 mil visitantes celebraram os 100 anos de BMW Motorrad em Berlim. O 21º BMW Motorrad Days, realizado entre 7 e 9 de julho, reuniu 32 mil fãs de todo o mundo. Além disso, o Festival Pure & Crafted, promovido na capital alemã nos dias 7 e 8 de julho, contou com quase 5 mil visitantes.

O BMW Motorrad Days deste ano foi inteiramente dedicado ao 100º aniversário da BMW Motorrad. Fãs com e sem motos vieram não apenas da Alemanha e países vizinhos, mas de mais de 60 nações, no total. A extensa programação permitiu aos hóspedes experimentar toda a gama da marca em cinco locais diferentes.

Muita coisa aconteceu nos corredores e no Summer Garden da Messe Berlin: além dos shows no Motodrom original, os visitantes puderam admirar motos exclusivas personalizadas na Heritage Area. Juntamente com vários shows de acrobacias, motociclismo sem licença, programa infantil e todo tipo de atividades, o foco principal do evento foi a experiência da marca BMW Motorrad, com mais de 60 novos modelos de motocicletas, acessórios, uma grande loja para fãs e mais de 30 parceiros internacionais de viagem, treinamento e test ride.

Além de Rent A Ride, Fuel for Life, BMW Motorrad International GS Trophy e BMW Group Classic, houve ainda apresentações de vários outros expositores e parceiros internacionais. Para marcar o aniversário, os visitantes do BMW Motorrad Days puderam se maravilhar com uma exposição especial com motocicletas e um mundo de experiências dedicados a cada uma das décadas dos 100 anos de história da empresa.

Enquanto isso, na fábrica da BMW Motorrad em Berlim, cerca de 1.600 visitantes experimentaram em primeira mão como as motocicletas BMW ganham vida durante emocionantes visitas guiadas.

A BMW Motorrad criou atrações especiais para os fãs dos modelos BMW GS. Além de oferecer cursos de treinamento de enduro e passeios off-road guiados pela zona rural de Brandemburgo, o terreno do MCC Schenkenhorst foi transformado no local ideal para a comunidade internacional da BMW GS. Este também foi o cenário para a rodada de qualificação internacional do BMW Motorrad International GS Trophy 2024, cuja final internacional será na Namíbia.

Já no Spreewaldring, uma pista de corrida de 2,7 km e 10 metros de largura, os visitantes puderam pilotar os mais recentes modelos BMW S 1000 RR, sob a orientação profissional de instrutores experientes fornecidos pela MotoRacingSchool. Passeios em veículos BMW M2, de passageiro, também foram oferecidos várias vezes ao dia.

Cultura

Paralelamente ao BMW Motorrad Days, os amantes da música foram bem servidos no Pure&Crafted Festival. Originalmente lançado em Berlim, por iniciativa da BMW Motorrad em 2015, o festival mais uma vez permitiu que os fãs desfrutassem de uma mistura distinta de música, cultura do motociclismo e estilo de vida. Agora estabelecido no Napoleon Komplex, o evento contou com artistas como Cari Cari, Drangsal e WU-LU, entre outros.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: Link.

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

Youtube BMW Motorrad Brasil

Twitter (@BMWMotorrad_BR)

TikTok (@bmwmotorradbr)

LinkedIn BMW Motorrad Brasil

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.