Início » Wyden realiza vestibular em julho com condições especiais
Educação

Wyden realiza vestibular em julho com condições especiais

Segundo semestre: momento de reorganização pessoal e crescimento profissional

Com o término do primeiro semestre de 2023 inicia-se a temporada de vestibulares “de inverno”. Enquanto muitos dos estudantes que ainda estão no ensino médio utilizam dessas avaliações como uma forma de medir seus conhecimentos, as provas que ocorrem até o mês de julho podem ser de grande ajuda para aqueles que buscam entrar em uma universidade ainda no 2º semestre deste ano. 

Uma pesquisa da Workalove realizada junto ao Instituto Semesp aponta, inclusive, que 80,2% dos estudantes pretendem ingressar no ensino superior ainda em 2023. Logo, os vestibulares do meio do ano são uma grande oportunidade para aqueles que desejam iniciar uma graduação. “Com a Wyden é possível realizar o sonho do diploma universitário. Teremos uma versão presencial e destinada às unidades UniFavip, UniFBV, Martha Falcão e Facimp. Esta versão destacará as vantagens do ensino presencial, semipresencial e Flex, proporcionando aos estudantes a oportunidade de participar de um exame exclusivo que ocorrerá no dia 22/07, às 14h (horário local). 

Para as demais instituições de ensino superior (IES) da Wyden, UniToledo, UniMetrocamp, UniFacid, Faci, UniRuy e UniFanor o vestibular será online. Essa versão contará com um exame online que ocorrerá nos dias 21 ou 22/07. Os candidatos destas unidades terão a flexibilidade de realizar suas provas no conforto de suas casas. 

 Independentemente do motivo que tenha levado os candidatos a ingressarem no processo seletivo, os sentimentos que os atingem conforme o dia da prova se aproxima são geralmente parecidos. Por conta disso, existem dicas e orientações comuns, como explica Paulo Borges Filho, professor universitário de Psicologia e psicólogo escolar da Wyden: “A preparação para o momento da prova é essencial, e não no que diz respeito à conteúdo. Muitos têm uma atenção maior a esse aspecto e não dão a importância devida ao emocional, sendo que se trata de uma via de mão dupla”.

Segundo o professor estudar conteúdos novos pouco antes da prova não o fará aprendê-los, pelo contrário, apenas o deixará mais nervoso por não conhecer o conteúdo. Na semana anterior ao exame, é fundamental fazer revisões básicas dos conteúdos que já domina e, na véspera da prova, o ideal é fechar os livros e apostilas de vez.

Ele ainda ressalta a importância de ficar atento aos sinais de ansiedade. Perna tremendo, mão fria e suada, respiração mais ofegante, sensação de taquicardia (coração acelerado), são alguns sinais mais frequentes de ansiedade. Caso sinta estes sintomas, beba água, realize técnicas de respiração e, se possível, caminhe um pouco para espairecer”, sinaliza o professor. 

Para quem optar em fazer o vestibular da Wyden, a Faculdade Martha Falcão Wyden possui 27 cursos de graduação entre bacharelado, licenciatura e tecnológico, além de 12 cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Meio Ambiente, Direito, Educação e Saúde. A instituição dispõe de laboratórios de referência nas áreas de Química, Física, Fisioterapia, Enfermagem e Construção Civil, além de auditório com capacidade para 270 pessoas e biblioteca com acervo de 36 mil exemplares. É a melhor instituição privada do Amazonas, segundo o IGC/MEC

Todas as informações detalhadas sobre cada forma de ensino, bem como os benefícios e oportunidades associados a elas, estão disponíveis no site da Wyden. Os estudantes interessados terão acesso a informações abrangentes e completas para auxiliá-los na tomada de decisão sobre sua jornada educacional. As inscrições estão abertas até o dia 21/07.  

Sobre a Wyden  

A Wyden Educacional é uma rede nacional de ensino superior com presença nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. São mais de 40 mil alunos em cursos disponibilizados em diferentes formatos, do presencial ao EAD. Entre as áreas estão as de gestão e negócios, engenharias e ciências da informação, artes, ciências, saúde, mídia e tecnologia. Qualidade de ensino e boa infraestrutura são dois pilares importantes para todas as instituições da marca. A Wyden acompanha também as melhores práticas da academia e do mercado para sustentar sua posição de referência de ensino nas regiões onde atua. 

Serviço

Modelo de prova: Presencial
Data da prova: 22/07 às 14h (horário local) 

Inscrições: Até o dia 21/07 

Modalidades: Presencial, Semipresencial e Flex
Praças: UniFavip, UniFBV, Martha Falcão e Facimp 


Modelo de prova: Online  

Data da prova: 21 e 22/07  

Período da campanha: 03/07 a 22/07  

Modalidades: Presencial, Semipresencial e Flex  

Praças: UniToledo, UniMetrocamp, UniFacid, Faci , UniRuy e UniFanor