Início » Ações policiais prenderam seis pessoas no Amazonas, nas últimas 24h
Geral Polícia

Ações policiais prenderam seis pessoas no Amazonas, nas últimas 24h

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações

Entre a manhã de segunda-feira (29/05) e as primeiras horas desta terça-feira (30/05), seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Humaitá e Parintins.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação uma arma de fogo, duas munições e cerca de 91 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 24 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava com um revólver, de calibre 38, com duas munições intactas e uma porção grande de maconha. O homem foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam um adolescente, 17, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Com o infrator foram encontradas 46 porções pequenas de oxi, 17 porções pequenas de maconha, duas porções médias de maconha, uma porção média de oxi, uma porção média de cocaína, uma balança de precisão e um celular.

O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Interior

No município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam uma mulher, 26, pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam 10 tabletes de maconha e uma porção de maconha. Ela foi conduzida para a 8ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).