Início » TCE-AM promove fórum para discutir sobre PPAs em órgãos públicos…
TCE

TCE-AM promove fórum para discutir sobre PPAs em órgãos públicos…

O objetivo do evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de julho, é informar sobre o papel que projetos como esse exercem sobre a vida dos servidores, além dos benefícios para o clima organizacional.

Como forma de abrir espaço para discutir a importância das práticas institucionais para o fomento a uma aposentadoria de qualidade, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) via Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) promove, a partir da próxima quarta-feira (19), o I Fórum de Discussão sobre os Programas de Preparação para Aposentadoria (PPA) nas Instituições Públicas – Uma questão de política pública.

O objetivo do evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de julho, é informar sobre o papel que projetos como esse exercem sobre a vida dos servidores, além dos benefícios para o clima organizacional.

Realizado com o apoio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), a programação iniciará com a palestra magna “Aposentadoria e Qualidade de Vida: Desafios e Oportunidades” com a especialista em Saúde da Mulher e da Criança pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Denise Gutierrez.

Ela pretende apresentar os aspectos humanos e de gestão nesse processo, promover o pensamento crítico e reflexivo sobre os desafios enfrentados pelos servidores nessa transição, além de apontar maneiras que órgãos públicos podem atuar nos processos de mudanças organizacionais.

Com a presença de parceiros da administração pública da esfera municipal, estadual, municipal e demais poderes, a chefe do Degesp, Merisa Mendes, afirmou que o Fórum também tem o intuito de criar um espaço de discussão acerca de ideias e melhorias para o programa de educação continuada ofertada pela Corte de Contas amazonense a servidores no processo de aposentadoria.

“Nesse evento, o Tribunal de Contas visa dar luz para os PPAs já realizados em outros órgãos, contribuindo com a troca de ideias e aspirações, bem como informar mais sobre métodos que ajudem a promover acolhimento aos futuros servidores aposentados”, informou Merisa Mendes.

Aberto ao público e com certificação, as inscrições para o evento podem ser feitas por meio do site da Escola de Contas Públicas (ECP) em ecpvirtual.tce.am.gov.br. Mais informações, entre em contato pelo WhatsApp no número 92 9 8855-2281.