Início » Ouvidoria-Geral da SSP-AM alcança 82% de respostas à população
Manaus

Ouvidoria-Geral da SSP-AM alcança 82% de respostas à população

O resultado foi alcançado durante o primeiro semestre deste ano

A Ouvidora-geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou, no primeiro semestre de 2023, aumento de respostas à população Amazonense. De janeiro a junho deste ano, houve o alcance de 82% de respostas às demandas da população. Segundo o ouvidor-geral da SSP-AM, Sérgio Augusto, a parceria entre as ouvidorias é essencial para alcançar bons resultados.

Diariamente, a Ouvidoria-Geral recebe solicitações, sugestões, críticas, denúncias, pedidos de informação e elogios feitos pelos cidadãos. O atendimento é realizado pelo e-SIC, e-mail e whatsApp. O objetivo é facilitar a aproximação da população com a Ouvidoria.

“Esse resultado significa que estamos caminhando a um nível em que a população consegue obter aquilo que ela mais deseja, que é buscar os seus direitos e obter uma resposta”, afirmou Sérgio.

Ouvidoria na comunidade

Outra forma adotada pela Ouvidoria para buscar acolher, atender e tirar as dúvidas dos cidadãos amazonenses é o encontro realizado nas comunidades. Nesse primeiro semestre, foram realizadas três reuniões, com o objetivo de fazer essa integração entre a SSP-AM e a comunidade, além de uma parceria entre as ouvidorias para que as respostas cheguem com mais rapidez.

Conforme o ouvidor-geral, o compromisso da Ouvidoria é aumentar ainda mais o número de respostas neste segundo semestre do ano e fazer ações em outras comunidades. Dessa forma, a população tem amparo e consegue solucionar as dúvidas de uma forma mais clara.