Início » ShopCouture realiza palestra sobre internacionalização em evento de e-commerce
Notícias Corporativas

ShopCouture realiza palestra sobre internacionalização em evento de e-commerce

A Shopcouture apresentou o seu ecossistema de internacionalização de marcas de moda e beleza no Auditório E-xport Meeting, a convite da ApexBrasil, que visa mostrar ao público do evento as oportunidades de inserção em mercados internacionais.

Reconhecido como um dos principais eventos do setor de comércio eletrônico na América Latina, o Fórum E-commerce Brasil atraiu empresas de vendas digitais e reuniu profissionais e especialistas em inovação e tecnologia voltados para esse segmento, discutindo as principais tendências e desafios do setor. O evento contou com palestrantes de renome nacional e internacional e teve como tema central a transformação digital e a tecnologia. A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa mostrar ao público as oportunidades de inserção em mercados internacionais, a ShopCouture apresentou em sua palestra o processo de evolução da internacionalização através de uma tecnologia disruptiva com abordagem especializada sobre o tema “Venda internacional de moda”.

O mercado americano é um dos líderes de consumo na indústria têxtil e de cosmetologia, além de ser o principal destino das exportações do Brasil e, segundo pesquisa realizada pela ABIHPEC, as redes de estética lideram o ranking do mercado que mais faz sucesso no exterior, com aumento de 13,5% nas exportações para 117 países em 2022.

A ShopCouture apresenta uma operação que proporciona às marcas brasileiras exibir seus produtos para os mais de 50 mil compradores cadastrados em sua base de clientes varejistas. “Atualmente o custo para as marcas participarem fisicamente das feiras internacionais tem se tornado muito alto e após a pandemia percebemos uma vasta migração de compradores americanos para o ambiente online e, através da plataforma, estamos atendendo essa demanda”, pondera Arnaldo Rabelo, COO da empresa.

A plataforma também conta com ferramentas em que o buyer (comprador) pode realizar o pedido rapidamente como em um e-commerce B2B. Já o seller (marca vendedora) tem a possibilidade de visualizar todos os compradores que visitam sua página, quais produtos são adicionados ao carrinho de compras, além de apresentar lives com as coleções de cada marca, podendo ser assistidas pelos compradores em diferentes idiomas como português, inglês e espanhol.

Com a intenção de promover a aproximação de profissionais e empresários brasileiros a novas tecnologias que podem fortalecer os seus negócios, várias palestras destacaram recursos para internacionalização nesta 14ª edição do Fórum. Felipe Rodrigues, empresário do ramo calçadista do Rio Grande do Sul, que esteve no evento, comenta que “o Brasil ainda precisa evoluir muito no processo de exportação e o pequeno empresário está aguardando com otimismo para conhecer novas tecnologias e trazer outra perspectiva ao seu negócio”.

Dessa forma, incluindo novas soluções digitais votadas à exportação, o Fórum E-commerce Brasil se solidifica ano após ano como um dos principais eventos de e-commerce do país com o objetivo de propiciar a disseminação de conhecimentos e oportunidades nesse setor em constante evolução.