Início » PMC Group e a Chakrabarti Foundation fazem doação para a Ramakrishna Mission Saradapitha Belur Math de Bengala Ocidental
Notícias Corporativas

PMC Group e a Chakrabarti Foundation fazem doação para a Ramakrishna Mission Saradapitha Belur Math de Bengala Ocidental

Paritosh M. Chakrabarti, empresário, autor e filantropo, anunciou hoje que o Grupo PMC e a Chakrabarti Foundation fizeram uma doação considerável de terras e propriedades para a Ramakrishna Mission Saradapitha Belur Math de Bengala Ocidental.

“Contribuir para a Ramakrishna Mission Saradapitha é uma honra. A missão consagra os ensinamentos do maior líder espiritual e unificador da humanidade da Índia, Swami Vivekananda”, explicou Paritosh Chakrabarti. “Este presente é uma maneira de promover esses ideais. Agradeço a Belur Math por aceitar a doação. Os presentes também fazem parte da ‘alma’ do PMC Group que descrevo em meu próximo livro, The Makings of PMC Group – A Corporation with a Soul”.

A doação inclui a notável Bose House, que testemunhou muitos eventos históricos e carrega memórias de grandes patriotas e revolucionários, as terras ao redor e uma significativa doação financeira. O presente financeiro cobrirá: 1) a construção e desenvolvimento de duas salas de museu, cada uma abrigando exposições de painéis com galerias de fotos, manuscritos, coleções raras e valiosas e, potencialmente, uma apresentação multimídia retratando as vidas, atividades e legados de Swami Vivekananda e Netaji Subhas Chandra Bose; 2) a produção de atividades culturais e educativas para promover a harmonia intercultural e interreligiosa; e 3) a instalação de uma placa comemorativa com a descrição “Esta propriedade histórica da Bose House foi doada por Paritosh M. Chakrabarti e Srimati Chakrabarti para a Ramakrishna Mission Saradapitha, Belur Math para a construção e desenvolvimento de um centro cultural e educacional para promover o legado de Swami e Netaji”.

O prefeito de Rishra, Vijay Sagar Mishra, disse: “É uma grande alegria e honra presenciar a cerimônia de entrega da Bose House de RishraàRamakrishna Mission Saradapitha Belur Math. Convertê-la em um museu aproximará as pessoas comuns das obras e atividades do grande patriota Netaji Subhas Chandra Bose e de Swami Vivekananda A geração atual deve ser informada sobre a gloriosa história para que ela possa aprender e seguir em frente no serviçoànação”.

SOBRE A PMC

O PMC Group, de propriedade de Paritosh M. Chakrabarti e sua família, é uma empresa internacional de produtos químicos e farmacêuticos, orientada para o crescimento, diversificada e com sede nos EUA, especializada em soluções inovadoras para todas as necessidades em uma grande variedade de mercados finais, incluindo plásticos, produtos de consumo, eletrônicos, revestimentos, embalagens, mineração, cuidados pessoais, alimentos, automotivo e farmacêutico. A empresa foi criada sobre um modelo sustentável de crescimento por meio da inovação, promovendo o bem social. A PMC opera a partir de uma plataforma mundial de fabricação, inovação e marketing com instalações nas Américas, Europa e Ásia. Mais informações sobre o PMC Group e suas atividades no mundo todo estão disponíveis em www.pmc-group.com.

SOBRE A CHAKRABARTI FOUNDATION

A Chakrabarti Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a educação no mundo inteiro e acredita que a excelência na educação é um requisito primário para uma civilização duradoura. Para saber mais, acesse https://pmc-group.com/chakrabarti-foundation.

SOBRE A RAMAKRISHNA MISSION SARADAPITHA BELUR MATH

A Ramakrishna Mission Saradapitha Belur Math é uma organização filantrópica bem conhecida e reputada que atende a sociedade da Índia e do exterior, independentemente de casta, cor, credo, religião, nacionalidade, gênero, viés regional etc., por meio de sua vasta rede de quase mais de 250 filiais nos campos da educação, cultura, religião, saúde, assistência e reabilitação, desenvolvimento rural e tribal, publicações, ensinamentos e pregação e um grande número de áreas afins, todas voltadas para o desenvolvimento geral do indivíduo e a sociedade como um todo. Para saber mais, acesse https://belurmath.org/ramakrishna-mission-saradapitha-belur.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Patti Griggs 856-533-1870

pgriggs@pmc-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE