Início » Centro Médico da Universidade de Nebraska e ANANDA Scientific anunciam o primeiro paciente inscrito em ensaio clínico aprovado pela FDA para Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT)
Notícias Corporativas

Centro Médico da Universidade de Nebraska e ANANDA Scientific anunciam o primeiro paciente inscrito em ensaio clínico aprovado pela FDA para Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT)

O Centro Médico da Universidade de Nebraska (UNMC) e ANANDA Scientific Inc. anunciaram hoje que foi inscrito o primeiro paciente em um ensaio clínico aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos para avaliação do Nantheia™ ATL5, um medicamento experimental que usa canabidiol na tecnologia de administração Liquid Structure™ da ANANDA e visa tratar o Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). (Clinical Trials.gov Identifier NCT05269459)

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005191/pt/

Pictured above is principal investigator Matthew Rizzo, MD, FAAN, FANA, and Ananda Scientific CEO Sohail Zaidi. (Photo: Business Wire)

Pictured above is principal investigator Matthew Rizzo, MD, FAAN, FANA, and Ananda Scientific CEO Sohail Zaidi. (Photo: Business Wire)

O estudo está sendo liderado pelo investigador principal Matthew Rizzo, MD, FAAN, FANA, professor Reynolds e presidente do Departamento de Ciências Neurológicas do UNMC, médico-chefe dos serviços neurológicos da Nebraska Medicine e médico-chefe dos programas clínicos de neurociências da Nebraska Medicine.

“Estamos muito entusiasmados por ter este importante estudo em andamento”, disse o Dr. Rizzo. “Nossa colaboração com a ANANDA Scientific está nos permitindo avançar em pesquisas baseadas em evidências sobre novas terapêuticas para a grande população de pacientes com TEPT”.

A equipe de pesquisa do Dr. Rizzo inclui Jennifer Merickel, PhD, neurocientista cognitiva e professora assistente no Departamento de Ciências Neurológicas do UNMC, e Brigette Soltis-Vaughan, enfermeira registrada em prática avançada, clínica e pesquisadora no Departamento de Psiquiatria do UNMC e instrutora no Departamento de Ciências Neurológicas do UNMC.

“Inscrever o primeiro paciente em nosso segundo ensaio clínico de TEPT é um marco importante para o programa de desenvolvimento clínico da ANANDA,” afirmou Sohail R. Zaidi, diretor executivo da ANANDA. “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a equipe de pesquisa do UNMCna avaliação de nosso medicamento promissor para esta condição tão debilitante.”

Este estudo clínico de Fase II randomizado, duplo-cego e controlado por placebo planeja inscrever 180 participantes para proporcionar uma avaliação rigorosa da eficácia e segurança do Nantheia™ ATL5.

SOBRE O NANTHEIA™ ATL5

O Nantheia™ ATL5 é um medicamento experimental que usa canabidiol na tecnologia de administração de estrutura líquida patenteada da ANANDA. Os estudos pré-clínicos e clínicos iniciais mostraram que a tecnologia Liquid Structure™ da ANANDA – licenciada pela Lyotropic Delivery Systems (LDS) Ltd. em Jerusalém, Israel – aumenta a eficácia e a estabilidade do canabidiol. O Nantheia™ ATL5 é um produto oral com 100 mg de canabidiol por cápsula softgel.

SOBRE o Centro Médico da Universidade de Nebraska

Único centro público acadêmico de ciências da saúde em Nebraska (EUA), o UNMC está comprometido com a educação por meio de uma força de trabalho de saúde do século 21 para encontrar curas e tratamentos para doenças devastadoras, fornecer o melhor atendimento aos pacientes e servir o estado e suas comunidades por meio de um alcance premiado. O UNMC possui seis faculdades, dois institutos e um programa de pós-graduação, atendendo a mais de 4,4 mil estudantes em cerca de 90 programas. A equipe de pesquisa do UNMC realiza investigações de ponta em ciências neurológicas, oncologia, doenças infecciosas e outras áreas importantes.

SOBRE A ANANDA SCIENTIFIC

A ANANDA é uma empresa biofarmacêutica líder em pesquisa, pioneira em estudos clínicos de alto calibre avaliando indicações terapêuticas como PTSD, radiculopatia, ansiedade e transtornos devidos ao uso de opiáceos (Monte Sinai e UCLA). A empresa emprega tecnologia de administração patenteada para fazer que os canabinoides e outros compostos derivados de plantas sejam altamente biodisponíveis, solúveis em água e com prazo de validade estável e se concentra na produção de produtos farmacêuticos eficazes e de qualidade superior. A empresa está expandindo sua base de pesquisa por meio de vários acordos de investigação patrocinados com universidades para diversificar seu portfólio clínico.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da ANANDA Scientific | Christopher Moore | 813 326 4265 | media@anandascientific.com

Fonte: BUSINESS WIRE