Início » Prêmio Kwai reconhece criadores de conteúdo no Brasil
Notícias Corporativas

Prêmio Kwai reconhece criadores de conteúdo no Brasil

Humoristas, cantores, estrelas de mininovelas compõem o grupo de os criadores de conteúdo do Kwai, os quais produzem conteúdo de qualidade e reúnem uma fiel legião de seguidores

Para celebrar aquele que é um dos pilares mais importantes do Kwai, a criação de conteúdo, a plataforma realiza, pela primeira vez no Brasil, o Prêmio Kwai, premiação idealizada para reconhecer criadores de conteúdo e artistas que se destacaram no aplicativo durante o ano. Da música ao humor, passando pelas mininovelas e por diversas categorias, como esporte e lifestyle, diferentes perfis ganham destaque, incluindo tanto aqueles já reconhecidos no âmbito do entretenimento brasileiro quanto indivíduos que estão ganhando visibilidade na internet.

A seguir, alguns nomes de destaque participantes das categorias principais do primeiro Prêmio Kwai e do Kwai Top 100, que premiou uma centena de criadores importantes com base em votação popular e na performance na plataforma. 

A música é um dos temas mais fortes no Kwai, uma vez que embala perfis, vídeos curtos, memes e milhares de outros conteúdos. Além disso, diversos artistas se tornaram criadores de conteúdo para transformar seus perfis em um espaço atrativo para os fãs, como é o caso do jovem pernambucano João Gomes, hoje, um dos maiores nomes do forró e do piseiro — tanto que seu nome é um dos indicados ao Prêmio Kwai na categoria Estrela do Kwai. O app reúne também artistas do sertanejo, do pop, do funk, etc. Além disso, apoia e impulsiona a carreira de novos talentos, como Viny Cantor, estrela do piseiro revelada em um concurso dentro da plataforma.

Quanto à comédia, a hashtag #humor tem mais de 103 bilhões de visualizações no Kwai. Entre os mais de 48 milhões de usuários que frequentemente acessam a plataforma no Brasil, há um claro interesse por conteúdo de qualidade e entretenimento. Os grandes nomes da comédia no app têm bastante em comum, especialmente, a aposta em situações cotidianas inseridas onde vivem, exaltando a cultura e os costumes locais, como o paraibano JP Venâncios, que tem mais de 3,6 milhões de seguidores. O pedagogo e cantor faz esquetes com a família direto de São José das Piranhas, onde mora, reunindo crianças e parentes, e foi uma das primeiras estrelas a ganhar fama no Kwai. “Passei muito tempo ouvindo da família que era uma loucura gravar vídeos para a internet. Mas após dois anos, tudo mudou, comecei a me destacar e, hoje, tenho muitos seguidores fiéis. E o Kwai sempre me apoiou muito nessa jornada, só tenho a agradecer”, conta Venâncios.

Há 60 anos, as telenovelas fazem parte da história do entretenimento do Brasil e, nessas seis décadas, o formato nunca perdeu o fôlego. Assim, o Kwai trouxe ao país o TeleKwai, que adaptou as grandes histórias para os vídeos curtos. E o resultado foi um sucesso: somente em 2022, os conteúdos produzidos dentro do programa contabilizaram mais de 42 bilhões de visualizações, com destaque aos megacanais Markelly em Ação, Fora das Telas e Vix — esses, inclusive, campeões do Prêmio Kwai e que transformaram muitas atrizes, como Markelly Oliveira e Alicia X, em celebridades. De olho em algumas estrelas em ascensão, há outros perfis dedicados às mininovelas, como O mundo de Dimily e Cenas da Laura.

Outro tipo de conteúdo que se conecta com o público, são as histórias leves e humanas que estão no Kwai. Um exemplo disso é o perfil Bellinha&Papai, que consiste em um pai e filha. Além disso, há mães que compartilham experiências sobre a maternidade, como Irmãs Pina e Mildy Melo. Os casais apaixonados também estão nessa lista, com histórias de humor e causos comuns a todo relacionamento, como o Casal Bsb. Como os pets também são parte da família, no app também tem o trio de pinschers Bolt, Nhoque e Zorro, e os gatinhos Pedrinho e Paulinho.

Criadores de conteúdo gastronômico, como Vivi Cake e Fran Misturini, que acumulam mais de 15 milhões de curtidas no aplicativo, também se destacam com suas produções. Além disso, o esporte é um tema popular na plataforma, perfis como FutebotecoTV e o Pitacos do Esporte trazem diversas informações e entretenimento sobre diversas modalidades. O mundo dos games também tem espaço no aplicativo. Destacam-se, nessa área, diversos perfis, como o de Nath FF e Lezin TV. Já na categoria de danças, também há criadores que se destacam, como Aleff Sales e FitDance, nas transformações e makes (como Babu Lima e Diego Glow) e nas viagens (Traveleiros).