Início » Quais são as propriedades naturais do rabanete?
Saúde

Quais são as propriedades naturais do rabanete?

De sabor picante, adocicado e refrescante, o rabanete é uma raiz bastante utilizada em sopas, saladas e sucos, também sendo consumido em conserva. Ele pode ser encontrado em diferentes tamanhos, formatos e cores. E, independentemente do tipo escolhido, a hortaliça trará benefícios para a saúde da pessoa.

“Enquanto os antioxidantes presentes nessa raiz fortalecem o sistema imunológico, as fibras colaboram com o bom funcionamento do intestino. Além disso, o rabanete ajuda a controlar a pressão arterial e beneficia a saúde cardiovascular. Também rico em cálcio, ele é importante para o fortalecimento dos ossos, dentes e músculos”, explica Flávia Ribeiro, nutricionista e professora do curso de Nutrição do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças.

“Outra propriedade da hortaliça é seu efeito diurético. Ou seja, ele ajuda no tratamento de doenças urinárias. Seu alto teor de água ainda mantêm a hidratação da pele e combate a desidratação”, adiciona a nutricionista.

O rabanete também ajuda a manter uma dieta saudável, pois proporciona sensação de saciedade e possui poucas calorias. Logo, a pessoa não irá atrás de petiscos durante o dia, evitando comprometer sua alimentação balanceada.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário